Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de junho de 2024

Cultura

Festival de Inverno de Garanhuns encerra com chave de ouro, trazendo Carlinhos Brown para o palco principal

Programação terá apresentações de Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, BaianaSystem,
Baby do Brasil, entre outros

Postado em 28/07/2023 2023 10:10 , Cultura. Atualizado em 28/07/2023 10:11

Reprodução Ascom

Além de cantar as consagradas A Namorada, Uma Brasileira e Faraó, Carlinhos Brown irá celebrar os 27 anos do álbum Alfagamabetizado, trazendo canções inéditas e ainda relembrando composições inesquecíveis em parceria com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, no Tribalistas. Neste dia, além de Carlinhos Brown como atração extra encerrando a noite do sábado, também se apresentam Ave Sangria, Paulo Miklos, Volver, Zeh Lucas e Jam 212. Já no domingo, 30, Baby do Brasil, Frejat, Almério, Uptown Band e Derico Sciotti e Rogéria Dera encerram a programação do FIG.



Em sua reta final, o 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) terá programação intensa até o próximo domingo, 30. Nesta quinta, 27, sobem ao Palco Mestre Dominguinhos Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, Mombojó, Tamarineira Azul e Andréa Amorim. Na sexta, 28, é a vez de BaianaSystem, Uana, Gabriel O Pensador, Barbarize e Amor Eterno. No sábado, 29, a novidade fica por conta do cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown que levará seus grandes sucessos para o público que acompanha o festival de cultura e arte que acontece no Agreste pernambucano.

Com todos os polos ativados, a programação se espalha pelos principais parques e espaços culturais, começando pela manhã e terminando somente de madrugada. Ao todo, o FIG conta com 398 atrações culturais, em diversas linguagens. Desse total, 89,70% (357) selecionados pela convocatória são pernambucanos; e 10,30% (41) são de outros estados.