Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Rally dos Sertões leva internet fibra óptica para 18 escolas do Nordeste com apoio da Mob

Rally transformador: Competição tradicional leva benefícios sociais para Pernambuco, Bahia e Ceará

Postado em 22/08/2023 2023 06:00 , Economia. Atualizado em 21/08/2023 21:09

Divulgação

Somente em 2022, o Rally dos Sertões conseguiu impactar mais de 160 mil crianças por onde passou e beneficiou 10 estados brasileiros, sendo um combustível para democratizar o ensino, transformar vidas, fortalecer as comunidades e ajudar a construir um futuro mais sustentável e inclusivo.

A 31ª edição do Rally dos Sertões, aconteceu entre os dias 11 e 19 agosto, com início em Petrolina, no estado de Pernambuco, e encerrou na Praia do Preá, no Ceará. Ao todo, seis cidades receberam a competição de rali mais tradicional das Américas. Mais do que emoção do esporte, o Rally levou educação, saúde, cultura e ensinamentos sobre o meio ambiente para as cidades que receberam o evento. Para isso, a organização contou com diversas parcerias, como é o caso da Mob, provedora de internet consolidada no Nordeste, em especial no Ceará. A marca faz parte do Grupo Alloha Fibra, maior operadora independente de fibra óptica do Brasil e terceira maior empresa deste setor no País.
O Sertões reuniu uma equipe com mais de duas mil pessoas, incluindo não só os competidores, mas também mecânicos, profissionais de suporte e voluntários que atuaram em diversas ações sociais, fazendo com que a competição levasse esperança e prosperidade para o circuito. Há 12 anos um importante trabalho social vem sendo desenvolvido por meio do Rally da Educação, que tem como objetivo enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, ampliar horizontes, promover o desenvolvimento social e impactar diretamente o sistema de educação por onde passa. Com a finalidade de inspirar e capacitar jovens, a Mob entrou nessa corrida em apoio à educação e doou 18 vouchers que contemplam um ano de internet fibra óptica e foram destinados para três escolas de cada cidade que fez parte da rota do evento.
Neste ano, os corredores percorreram 3.800 km, durante nove dias, passando por seis cidades: Petrolina (PE), Xique-Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE), Cruz (CE) e Preá (CE). Quatro dos seis municípios ficam no estado do Ceará e contaram com tenda da Mob, que serviu como ponto de apoio para descanso e hidratação, além de lugares para recarregar o celular. A marca também fez outras ativações comerciais nas proximidades do evento.
O público interessado pôde visitar de forma gratuita os boxes das equipes, conferir de perto os carros da competição e acompanhar toda a estrutura do evento.
Sobre a Mob:

A Mob faz parte do Grupo Alloha Fibra que é a maior operadora independente de fibra óptica do Brasil, e a terceira maior empresa deste setor no País. A Mob atua em diversos estados, como Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão há mais de 25 anos, levando internet de qualidade, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e social de diversas famílias do nordeste brasileiro.

 

Sobre Alloha Fibra:

Link

Alloha Fibra, maior operadora independente de Fibra Óptica do Brasil e a terceira maior deste setor no País, foi a empresa que mais cresceu em banda larga fixa, em 2022. Com nove marcas comerciais, está presente em mais de 280 cidades brasileiras, em 22 estados, reunindo mais de 1,5 milhão de clientes nos segmentos B2B e B2C.

O propósito do grupo é conectar pessoas, ideias e negócios promovendo a inclusão digital e social do Brasil.