Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de junho de 2024

Cultura

Sesc Arcoverde promove eventos especiais em comemoração ao mês da juventude

Projeto “Sesc Jovem em Movimento” acontece nos dias 25 e 26 de agosto, com palestras e atividades recreativas. Entrada é de 1kg de alimento não perecível 

Postado em 24/08/2023 2023 15:09 , Cultura. Atualizado em 24/08/2023 15:09

Colunista
   

ASCOM SESC ARCOVERDE

Na sexta (25), a ação “Tardezinha das Juventudes” vai contar com games, sessão de karaokê, campeonato de futmesa e batalha dos bruxos. Tem também serviços de saúde e cidadania, com vacinação, testagens, orientações sobre doação de sangue e sobre a ID Jovem, carteira que possibilita acesso à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas, ou com desconto, no transporte coletivo interestadual. Outro atrativo é a feira ‘Eu Sou Empreendedor Jovem’, que tem o objetivo de divulgar o trabalho dos expositores e incentivar a economia criativa.
No sábado (26), a ação “Papo Irado” apresenta as palestras ‘Inovação e tecnologia: o papel da conectividade na era digital’, ‘Diversidade como motor para o empreendedorismo sustentável’ e ‘Construindo comunidades fortes: a transformação da juventude através do voluntariado’. Os convidados são Laís Queiroz, designer do Armazém da Criatividade; Gabriela Barros, produtora cultural e coordenadora do Programa de Equidade de Gênero do Porto Digital; e Guido Cavalcanti, professor do Centro de Tecnologia do Varejo, do Senac/PE.
Toda a programação vai ser apresentada por Julia Ugiette, cantora e atriz, integrante do grupo Teatro de Retalhos; e Roosevelt Neto, produtor cultural, contador de histórias e ator, que faz parte da Tropa do Balacobaco. “Poder levar diversão e conhecimento aos jovens de nossa cidade é muito importante porque contribuímos com a formação intelectual deles, além de promover a integração, socialização e troca de experiências”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
O Sesc Jovem em Movimento conta com o apoio do Senac, Sebrae, Banco de Alimentos, Programa Mesa Brasil Sesc, Governo de Pernambuco, Prefeitura de Arcoverde, Hemope Arcoverde, Coordenadoria da Juventude, CTA/Coas Arcoverde, Armazém da Criatividade, Gelateria Nawa, AnaBraids Hair, Panda Barber, Batalha dos Bruxos, Salve Sertão e Seu João Eventos.