Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de maio de 2024

Viagens e Turismo

A orla de Petrolina é o destino ideal para apreciar um pôr do sol inesquecível e desfrutar de diversas opções de lazer.

A Orla também virou um ponto de encontro para quem curte prática de esportes. De caminhadas até esportes náuticos, são várias as modalidades que podem ser praticadas na região.

Postado em 06/09/2023 2023 08:17 , Viagens e Turismo. Atualizado em 05/09/2023 14:22

A Porta do Rio em Petrolina é um lugar convidativo para momentos de lazer e tranquilidade, sendo um dos cartões-postais da cidade ideal para passeios, principalmente aos fins de tarde e nos finais de semana, proporcionando uma pausa no ritmo agitado do dia a dia.

Fotos: Deivid Menezes e Jonas Santos

A Porta do Rio encanta não só pela sua estrutura bem preservada, mas pela organização do espaço público e, claro, por ser às margens do Rio São Francisco. O local conta com polo gastronômico, pista para caminhada, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos, espaço recreativo para animais domésticos e é uma alternativa para atividades recreativas e educativas para as crianças. 

A Orla também virou um ponto de encontro para quem curte prática de esportes. De caminhadas até esportes náuticos, são várias as modalidades que podem ser praticadas na região. “Eu amo correr aqui e quando eu tenho folga aproveito para andar de caiaque no rio. Além do mais, a Porta do Rio é um espaço maravilhoso que a família pode trazer as crianças e se divertir também. Ainda podemos apreciar um pôr do sol fantástico”, frisou o empresário Eridian Sobreira.  

Os turistas e petrolinenses ainda podem aproveitar um pouco da regionalidade. Os apreciadores da culinária local ficarão satisfeitos com os pratos servidos nos quiosques e restaurantes localizados no espaço, que geralmente oferecem som ao vivo e servem deliciosas iguarias nordestinas. 

 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo