Divulgação
No Dom Avelar, a triagem acontece na segunda-feira das 9h às 12h e na terça das 15h às 17h. De quarta (13) até a sexta-feira (15) o Castramóvel estará no bairro realizando as cirurgias dos animais. O processo de cadastramento seguirá em uma nova etapa no bairro Dom Avelar, no dia 18, das 15h às 17h, e a *cirurgias serão feitas nos dias 19 e 20.
Outro bairro contemplado será o Santa Luzia. A ação vai ocorrer dentro durante a realização do Bora Petrolina. A triagem será feita no dia 25, das 15h às 17h, e dia 26, das 9h às 12h. Durante esse processo, é avaliado o quadro clínico dos bichos, para conferir se eles têm condições cirúrgicas, também são repassados os exames que devem ser realizados, medicamentos para o pós-cirúrgico e informações sobre os cuidados que devem ser mantidos durante a recuperação. Já os animais sem tutores, vão passar por recuperação no CCZ e logo em seguida ficarão disponíveis para serem adotados.
Para o diretor-presidente da Agência Municipal da Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, a atenção com a causa animal tem sido prioridade da gestão. “No aniversário da cidade não poderei ser diferente, e assim como estamos indo todo mês atender a zona urbana e rural, seguiremos o cronograma deste mês com o Castramóvel. Já a partir de segunda iniciaremos o cadastro e castração dos animais do bairro Dom Avelar. O nosso trabalho é intenso e conta com a atenção do prefeito Simão Durando, que tem uma visão voltada a causa animal e também a saúde coletiva “, destacou.
Fonte Assessora de Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses