Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de maio de 2024

Agronegócios

O projeto Supera São Francisco, do IFSertaoPE, recebeu um recurso extraorçamentário de R$500 mil.

O Supera São Francisco trabalha diretamente no controle de verminoses em ovinos e suplementação mineral para caprinos e ovinos, totalizando mais de 100 mil animais atendidos.

Postado em 27/10/2023 2023 06:20 , Agronegócios. Atualizado em 27/10/2023 06:20

Colunista

Divulgação

O projeto Supera São Francisco, em execução desde janeiro de 2022 pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), recebeu um repasse extra de R$ 500 mil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para continuar auxiliando pequenos criadores de caprinos e ovinos. Mais de 1.800 criadores já foram beneficiados com tecnologias, processos, produtos e serviços fornecidos pelo projeto.

O Supera São Francisco trabalha diretamente no controle de verminoses em ovinos e suplementação mineral para caprinos e ovinos, totalizando mais de 100 mil animais atendidos.

O projeto busca tornar a cadeia produtiva da caprinovinocultura mais forte e rentável no Sertão Pernambucano.

É o maior projeto-piloto com essa finalidade na região, abrangendo os municípios de Pernambuco: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó; e da Bahia: Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova.

No IFSertãoPE, o Supera é gerido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e coordenado pela professora Drª Tatiana Neres. O projeto tem a parceria da Embrapa Caprinos e Ovinos e da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. Para a execução e cumprimento de 100% das metas propostas, o projeto conta ainda com o supervisor técnico Igor Magalhães e mais de 20 bolsistas que atuam nas atividades de campo e de laboratório.

O recurso extraordinário conseguido ampliará ainda mais as ações e beneficiará diretamente os pequenos criadores do Sertão Pernambucano.