Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Economize na conta de luz: Agências dos Correios oferecem portabilidade para energia limpa em Pernambuco

Iniciativa em parceria com a Juntos Energia pretende democratizar o acesso à energia limpa e mais barata em todo o estado

Postado em 04/12/2023 2023 17:30 , Economia. Atualizado em 04/12/2023 17:32

Divulgação

 
 

Os Correios e a energytech Juntos Energia estabeleceram uma parceria para oferecer portabilidade de conta de energia de forma gratuita em qualquer agência dos Correios em Pernambuco. A Juntos Energia é a primeira empresa brasileira que conecta usinas de energia solar às redes das concessionárias, sendo referência no fornecimento de energia renovável e no Mercado Livre de Energia.

A parceria tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa em todo o estado, além de trazer economia na conta de luz para os clientes. Para solicitar a portabilidade gratuita, basta se apresentar no Balcão do Cidadão em qualquer agência dos Correios em Pernambuco com um documento com foto. 

Caso não seja o titular da conta, basta apresentar procuração do titular. A inovação foi implantada em 221 agências, que receberam material de ponto de venda e sinalização. Para educar sobre o serviço, mais de 400 atendentes e gerentes em todo o estado foram treinados sobre o serviço e energia limpa através da Universidade Corporativa Correios.

“A Juntos nasceu 100% digital e já oferecia a portabilidade gratuita por meios como site, app e Whatsapp. Mas, se temos o propósito de democratizar o acesso às energias limpas, precisávamos falar com todo mundo, incluindo quem ainda prefere um atendimento humanizado e olho no olho, que só os Correios oferecem com essa capilaridade no país”, afirma Roberta Antoniazzi, diretora comercial da Juntos Energia.

Portabilidade na conta de luz: como funciona?

“Em nossa tecnologia, que chamamos de energia limpa digital, conectamos o consumo energético da casa ou negócio do cliente às nossas fazendas solares parceiras. Nós fazemos toda a gestão com a concessionária para que o consumidor receba uma conta de luz unificada, garantindo economia no gasto com geração de energia, com um processo sem burocracias desde a contratação até o recebimento da fatura”, explica Roberta.

A tecnologia de energia compartilhada da Juntos Energia reduz impactos ambientais, diminui contas de luz e gera renda para pequenos produtores de energia em zonas rural e urbana. Não há necessidade de instalação de placas solares ou taxas de adesão.

“A próxima onda é escolher qual serviço de energia o cliente quer utilizar para a sua casa ou empresa. A energia limpa digital é um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais tem buscado alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Roberta.

Para saber mais sobre a parceria, acesse o link: https://juntos.eco/correios

 

Juntos Energia Compartilhada
A Juntos Energia,  energytech pioneira no Brasil na tecnologia de energia compartilhada, foi a primeira empresa a conseguir conectar usinas de energia solar às redes das concessionárias. Além de reduzir os impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas, a tecnologia de energia compartilhada da Juntos Energia promove uma redução significativa na conta de luz todos os meses, sem necessidade de instalações de placas fotovoltaicas ou taxas de adesão.