Brasil: líder global na reciclagem de latas de alumínio e recordista mundial
Embalagem é revestida por verniz da AkzoNobel que protege a bebida do alumínio
Postado em 10/02/2024 2024 19:04 , Economia. Atualizado em 10/02/2024 19:09
Vantagens da latinha – Com a chegada das festividades deste ano, o consumo de bebidas em latinha tende a aumentar. Isso não se deve apenas à praticidade de manuseio, mas também pela segurança que o recipiente proporciona. Os ganhos ambientais da circularidade também são expressivos, já que a reciclagem reduz significativamente as emissões de gases de efeito estufa, o consumo de energia e de água. O alumínio é um metal reciclável infinitamente, sendo as latas de bebida uma das embalagens mais recicladas do mundo.
Por isso, da próxima vez que você pegar uma latinha, lembre-se que, embora possa parecer simples, cada embalagem tem uma história para contar.
Fonte: 2º Relatório Consolidado de Práticas ESG, 2023.
Mas você sabia que há muita tecnologia envolvida na produção da latinha tão querida pelos brasileiros? Uma das principais inovações que ela traz está em seu interior. E a AkzoNobel, multinacional holandesa, está entre os principais fornecedores globais de revestimentos para embalagens metálicas: sim, existe uma proteção entre o alumínio e a bebida. E quando se trata de latas de bebidas, em qualquer lugar do mundo, há 50% de chance delas conterem os revestimentos da multinacional holandesa.
Sobre a AkzoNobel
Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo.