Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 17 de maio de 2024

Cultura

Sesc promove atividade literária para crianças em Buíque

Projeto “Carrossel Literário” recebe a escritora Caroline Arcoverde, autora do livro Monstro de Estimação, e a ilustradora Hévila França, neste sábado (20/04), às 17h, na Praça Vigário João Inácio. Acesso gratuito

Postado em 20/04/2024 2024 10:24 , Cultura. Atualizado em 20/04/2024 10:24

Fotos Arquivo Pessoal

Com o intuito de estimular crianças e adolescentes a valorizar e cultivar o prazer pela leitura, o Carrossel Literário do Sesc está chegando a Buíque. No próximo sábado (20/04), o projeto trará a escritora Caroline Arcoverde, autora do livro “Monstro de Estimação”, e a ilustradora Hévila França, para uma atividade no anfiteatro da Praça Vigário João Inácio, no Centro, a partir das 17h, com entrada gratuita.

As convidadas vão falar sobre como foi o processo de produção do livro, desenvolvido com recursos da Lei Aldir Blanc, em 2021. A autora Caroline Arcoverde também vai apresentar ao público a protagonista Luna, uma garotinha muito inteligente e corajosa que tenta descobrir como lidar com seu novo amigo, um monstrinho de estimação. Hévila França mostra como se deu sua inspiração para ilustrar as páginas da obra.

“Monstro de Estimação” está disponível, em formato de e-book, para download gratuito no link https://www.livromonstrodeestimacao.com/. “O Carrossel Literário é um projeto que nos deixa muito entusiasmado porque há uma interação muito importante entre os convidados e o público, principalmente o infantil, que se deixa levar pela imaginação, através das histórias que ouvem na ação”, afirma Wellington Martins, professor de Artes do Sesc Ler Buíque.

Serviço: Projeto “Carrossel Literário”, com Caroline Arcoverde e Hévila França

Data: sábado, 20 de abril
Horário: 17h
Local: Anfiteatro da Praça Vigário João Inácio, Centro de Buíque
Acesso gratuito

Informações: (87) 3855-2230 ou (87) 99151-6778 (Whatsapp)