Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de maio de 2024

Cultura

Festival Pernambuco Meu País abre as portas para artistas de todas as linguagens

As inscrições já estão abertas e vão até 15 de maio, sendo feitas exclusivamente através do Mapa Cultural de Pernambuco.

Postado em 06/05/2024 2024 15:34 , Cultura. Atualizado em 06/05/2024 15:34

ASCOM PE

O novo evento cultural, “Festival Pernambuco Meu País.” levará uma programação abrangente de todas as linguagens artísticas, de forma itinerante, a sete cidades do Agreste e Sertão. O intuito é impulsionar a classe artística e fomentar a economia e o turismo do Estado.

O novo festival será realizado nos municípios de Caruaru, Buíque, Bezerros, Gravatá, Arcoverde, Triunfo e Taquaritinga do Norte.
Estamos trabalhando muito firme para permitir que Pernambuco possa ser palco das nossas história, cultura e arte. O Governo do Estado está aberto à promoção de políticas culturais, sendo facilitador desses eventos”, destacou a governadora Raquel Lyra durante discurso na premiação do Prêmio da Música de Pernambuco, que contou com a presença de vários artistas pernambucanos. 
As inscrições já estão abertas e vão até 15 de maio, sendo feitas exclusivamente através do Mapa Cultural de Pernambuco.
O resultado final das propostas habilitadas será divulgado no dia 5 de junho deste ano.
Em todas as cidades, serão realizados shows, espetáculos, apresentações circenses, exposições, intervenções artísticas e muitas outras atividades, de forma gratuita, para todas as idades.
O Festival levará atividades que possibilitem a exploração e potencialização do mercado criativo, fortalecendo o cenário cultural, estabelecendo pontes entre artistas/espetáculos e público, e evidenciando o potencial turístico-cultural pernambucano que faz do Estado uma das maiores potências culturais do Brasil. Cada cidade receberá ações contínuas, gerando interações com artistas de diversas regiões do País.  
Serviço:
Festival Pernambuco Meu País
Inscrições: de 6 a 15 de maio de 2024, exclusivamente através do Mapa Cultural de Pernambuco
Resultado final: 5 de junho de 2024
Aberto para todas as linguagens artísticas