Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de junho de 2024

Cultura

Com o tema ‘Viva Nossa Arte’ São João de Petrolina promove valorização da cultura local

O Ciclo Junino, que já entrou para o calendário festivo do Brasil, este ano tem como tema: ‘Viva Nossa Arte’. As comemorações tiveram início no dia 19 de abril, com a ExpoRajada.

Postado em 26/05/2024 2024 20:15 , Cultura. Atualizado em 26/05/2024 21:40

Fotos: Deivid Menezes

Com a missão de preservar e promover a rica cultura nordestina, o São João de Petrolina em 2024 contará com mais de 100 artistas locais e nacionais, consolidando a cidade como destino para os amantes do forró.

O Ciclo Junino, que já entrou para o calendário festivo do Brasil, este ano tem como tema: ‘Viva Nossa Arte’. As comemorações tiveram início no dia 19 de abril, com a ExpoRajada. A programação segue o formato do ano anterior, mantendo o São João dos Bairros, Jecana, Festival de Quadrilhas, Concurso de Violeiros, Festa na Ilha do Massangano, Corrida dos Namorados, Forró da Espora, Missa dos Vaqueiros e o tradicional São João no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Ao logo dos eventos, é mantida a mistura de ritmos, que leva alegria e animação durante todo o período.

Logística

Para uma festa do tamanho do São João de Petrolina, a Prefeitura organiza, assim como nos anos anteriores, uma ampla logística operacional, com ações de segurança e trânsito, além de esquema para serviços de saúde, limpeza e assistência social, envolvendo uma força-tarefa de diversas secretarias, como a Secretaria de Segurança Pública (Semusp), que engloba a Guarda Civil Municipal; Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla); Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh); Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra); Secretária de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs).