Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 09 de julho de 2024

Política

Raquel Lyra avançará com infraestrutura e inclusão social no Litoral Sul

Nesta terça-feira (25), a governadora Raquel Lyra demonstrará seu compromisso com o desenvolvimento do Litoral Sul de Pernambuco ao inaugurar uma série de obras que prometem melhorar a qualidade de vida dos moradores e impulsionar o turismo na região.

Postado em 25/06/2024 2024 07:03 , Política. Atualizado em 24/06/2024 19:13

 

Pela manhã, Lyra inaugurará a cozinha comunitária de Sirinhaém, localizada no distrito de Santo Amaro. Este equipamento social oferecerá 200 refeições diárias, visando combater a insegurança alimentar e proporcionar uma alimentação saudável e acessível à população local. A iniciativa será um passo importante para a inclusão social e a redução das desigualdades na região.

Ainda em Sirinhaém, a governadora entregará a requalificação viária de 9 quilômetros da PE-009 e mais 1,8 quilômetros da APE-009, localizadas na Barra de Sirinhaém, na Praia de A Ver o Mar. Essas melhorias serão cruciais para garantir a segurança e o conforto dos motoristas, além de facilitar o acesso a um dos principais destinos turísticos da região, impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Prosseguindo com sua agenda, em Rio Formoso, Raquel Lyra autorizará o projeto para a restauração da PE-073, que contemplará 15 quilômetros de rodovia. Essa obra será vital para a infraestrutura da região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias e contribuindo para o crescimento econômico.

À tarde, a governadora estará em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, onde assinará a ordem de serviço para a implantação do sistema de esgotamento sanitário. Com um investimento de R$ 65 milhões na primeira etapa, a obra beneficiará 19 mil pessoas. Esta ação será fundamental para a preservação ambiental de Porto de Galinhas, um dos principais polos turísticos do estado, e para a melhoria da saúde pública local.

A agenda da governadora Raquel Lyra refletirá um esforço contínuo para desenvolver a infraestrutura e promover o bem-estar social no Litoral Sul de Pernambuco. Com essas ações, a governadora não apenas atenderá às necessidades imediatas da população, mas também preparará a região para um futuro de crescimento sustentável e inclusivo.

Sem esperança


O pessimismo voltou a tomar conta dos bolsonaristas que esperavam que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizaria em breve Jair Bolsonaro a voltar a falar com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Aliados do ex-presidente dizem ter recebido novas sinalizações de que o ministro não deve revogar agora a proibição para Bolsonaro e Valdemar manterem contato direto. Até então, aliados esperavam que Moraes revogaria a proibição ainda em junho deste ano, permitindo que Bolsonaro e Valdemar voltassem a se falar diretamente.

Proibição – Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de se falar desde 8 de fevereiro por ordem de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga suposta tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder. A OAB e a defesa do ex-presidente já pediram a revogação da proibição, argumentando que ela compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações do PL para as eleições municipais de outubro, mas o ministro do Supremo ainda não cedeu.

Inocente quer saber – Quando Moraes permitirá que Bolsonaro e Valdemar possam se falar?