Novos produtos premium da Tambaú prometem conquistar paladares exigentes
Objetivo é atender os consumidores mais exigentes que têm a necessidade de experimentar novos sabores
Postado em 12/07/2024 2024 07:20 , Economia. Atualizado em 13/07/2024 01:09
Para satisfazer os consumidores mais exigentes que buscam experimentar novos sabores, a Tambaú Alimentos expande sua linha premium com o lançamento de três novos produtos inovadores: Catchup Premium com Goiabada, Mostarda Premium Amarela e Mostarda Premium com Mel.
“Queremos ampliar o público A/B com esses lançamentos. São produtos diferenciados, feitos com receitas especiais”, destaca o gestor comercial da Tambaú, Igor Gonçalves.
O novo Catchup Premium com Goiabada combina o sabor popular do ketchup com os ingredientes da goiabada. Segundo Gonçalves, essa novidade atende a uma antiga demanda de diversos setores, incluindo chefs de cozinha que já experimentavam combinações semelhantes. A receptividade do mercado tem sido positiva, e a expectativa é aumentar em cerca de 25% as vendas da linha premium da Tambaú.
“Quem prova sente perfeitamente a mistura bem equilibrada. É possível sentir o sabor do tomate e os insumos da goiabada, numa experiência surpreendente”, fala a especialista de P&D da Tambaú, Kalline Almeida. O produto, disponível na embalagem de 190g, é ideal para ser usado onde se usa normalmente o catchup: lanches, salgados em geral, além de hamburgueres gourmet.
A Mostarda Premium Amarela tem como diferencial o sabor intenso da mostarda. Ela também pode ser usada no hot dog, hamburguer, salgados em geral e uma infinidade de receitas. Já a Mostarda Premium com Mel apresenta a mesma formulação da Mostarda Amarela, além da doçura do mel de abelha, uma combinação equilibrada e perfeita para os consumidores.
O produto pode ser aplicado da mesma maneira como a mostarda amarela, além de combinar com saladas diversas, ao gosto de cada pessoa. “Com os dois novos produtos, esperamos um incremento de 25% nas vendas da linha de mostarda da Tambaú”, frisa o gestor comercial. As duas novas mostardas chegam ao mercado na embalagem de 185g.
“Os produtos são versáteis e podem ser usados em qualquer refeição e a qualquer hora do dia e foi isso, que quisemos mostrar nessa campanha, a versatilidade e qualidade dos produtos Tambaú”, destaca a executiva de marketing Raissa Gonçalves. A goiabada, barbecue 100% Nordestino, azeitona, catchup 100%Nordestino, leite de coco, molhos de tomate, mostarda, shoyu e o mais novo lançamento do ano, o Catchup com Goiabada Premium, ganharam destaque no filme e nas peças dessa campanha.
Uma marca que tem sabor
Criada em 1962, a Tambaú teve início com a produção de doces artesanais no município de Custódia, Sertão de Pernambuco. Seu fundador, Gerson Gonçalves de Lima, era de família humilde, mas sempre sonhou em se tornar um grande industrial. Por isso, pouco a pouco, o processo artesanal foi dando lugar a uma indústria com maquinários de última geração e profissionais capacitados no ramo de alimentos. Dedicação, responsabilidade, persistência e muitos investimentos em tecnologia foram os principais ingredientes dessa receita de sucesso.
Hoje, com 61 anos de atuação, a Tambaú não para de crescer. Atualmente, são fabricados mais de 113 tipos de produtos, distribuídos para os estados do Norte e Nordeste. Mais de 600 funcionários atuam na indústria, beneficiando centenas de famílias do sertão do Moxotó.