Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 05 de dezembro de 2024

Economia

Governo de Pernambuco Lança Novo Ciclo do Programa Mães de Pernambuco

Para verificar a elegibilidade e se inscrever, as interessadas devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Basta informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema informará se a mulher pode participar do programa e se há vagas disponíveis

Postado em 08/10/2024 2024 09:36 , Economia. Atualizado em 08/10/2024 09:36

O Governo de Pernambuco anunciou a abertura de um novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco, que oferece um auxílio mensal de R$ 300 a 10.165 mulheres em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 29 de outubro e as contempladas já receberão o benefício a partir da folha de pagamento de novembro.

Para verificar a elegibilidade e se inscrever, as interessadas devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Basta informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema informará se a mulher pode participar do programa e se há vagas disponíveis. Caso positivo, é só confirmar o interesse. Se não houver vagas, a candidata receberá a posição na fila de espera.

Quem Pode Participar?

Os critérios para o recebimento do auxílio são claros: é necessário ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Programa Bolsa Família com os dados do Cadastro Único atualizados, estar gestante ou ser mãe ou responsável por uma criança de 0 a 6 anos, e não ter vínculo empregatício formal.

Cartão do Programa Mães de Pernambuco

A Caixa Econômica Federal está enviando os cartões do programa diretamente para as casas das beneficiárias e também será responsável pelos pagamentos. As mulheres que ainda não receberam o cartão podem retirar o valor nas agências da Caixa, apresentando um documento com foto, ou movimentar o recurso pelo aplicativo Caixa Tem.

Suporte ao Beneficiário

Para qualquer dificuldade, as beneficiárias podem entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Essa iniciativa é mais um passo do Governo de Pernambuco em apoio às mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo uma ajuda essencial para garantir mais dignidade e recursos. Não perca a chance de se inscrever!