Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de novembro de 2024

Política

Governadora Raquel Lyra Abre Seminário da Amupe e Reafirma Apoio aos Municípios Pernambucanos

Os 175 gestores presentes receberam orientações sobre os principais desafios da administração pública municipal

Postado em 11/11/2024 2024 22:17 , Política. Atualizado em 11/11/2024 22:17

Foto Rafael Bandeira

A governadora Raquel Lyra inaugurou o Seminário Novos Gestores 2025 em Gravatá, reunindo 175 prefeitos para debater os desafios e estratégias de gestão pública municipal. Em discurso, Lyra reforçou o compromisso do Estado com o desenvolvimento sustentável dos municípios e apresentou ações de sua gestão, como a construção de 51 creches e a entrega de 601 ônibus escolares. O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, enfatizou a importância do evento para capacitar os novos prefeitos em práticas de governança eficazes, e o representante do governo federal Mozart Sales destacou a abertura para diálogo com as cidades. O evento segue até terça-feira (12).

“Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com os municípios pernambucanos. Sou municipalista, fui prefeita e sei o quanto é difícil o gestor conseguir tocar a vida do município, onde tem mais responsabilidades e menos recursos garantidos. Nesses quase dois anos de gestão, conseguimos construir parcerias em diversas áreas e é sobre isso que falamos no seminário. Sei da importância em estarmos juntos construindo uma estratégia única para que Pernambuco, de fato, possa crescer de maneira sustentável, em cada um dos seus municípios. No final de tudo, queremos o nosso povo mais feliz onde quer que ele viva”, enfatizou a governadora Raquel Lyra acompanhada de diversos secretários estaduais.

De acordo com o presidente da Amupe e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o objetivo do evento é preparar os novos gestores para a realização de uma administração pública eficaz e que priorize o desenvolvimento socioeconômico dos municípios pernambucanos nos próximos quatro anos. “Vamos falar de diversos temas, desde a captação de recursos até a eficiência da gestão para que possamos ajudar esses prefeitos a dar uma vida melhor ao povo pernambucano em suas respectivas cidades”, explicou.