
No Carnaval, Garanhuns vibra ao som do jazz e do blues
O Garanhuns Jazz Festival 2025 afina seus instrumentos para mais uma edição inesquecível, onde o talento e a emoção se entrelaçam em uma fusão arrebatadora de jazz, blues e MPB.
Postado em 24/02/2025 2025 16:08 , Cultura. Atualizado em 24/02/2025 16:15
O Garanhuns Jazz Festival 2025 afina seus instrumentos para mais uma edição inesquecível, onde o talento e a emoção se entrelaçam em uma fusão arrebatadora de jazz, blues e MPB. Cada acorde do evento será marcado por encontros especiais, e um dos momentos mais aguardados promete ser a estreia de uma parceria inédita no palco: Diego Figueiredo e o pianista norte-americano David Garfield, uma lenda do jazz que já dividiu harmonias com ícones como George Benson, Natalie Cole e Cher.
Para dar ainda mais intensidade a esse espetáculo, a cantora Cláudia Bossle empresta sua voz envolvente, conduzindo o público por melodias que prometem emocionar e surpreender. Essa grande apresentação será realizada na segunda-feira, 3 de março, na Praça Mestre Dominguinhos, substituindo o show anteriormente previsto de Stanley Jordan, que, por questões burocráticas, não poderá integrar esta edição.
Entre as atrações confirmadas, um dos grandes destaques é Claudette King, filha do lendário B.B. King, que dividirá o palco com o virtuoso guitarrista mineiro Bruno Marques. O violonista brasileiro Diego Figueiredo, indicado ao Grammy Awards, também marcará presença, ao lado do consagrado guitarrista de blues Igor Prado e da cantora norte-americana Lo Steele, conhecida por sua fusão envolvente de jazz, soul e R&B.
O festival traz tributos emocionantes, como o Tributo a Jô Soares, com músicos de sua icônica banda, e o inédito Tributo a Reginaldo Rossi em Blues, pela Uptown Band.
“O Garanhuns Jazz Festival é um espaço onde o jazz e o blues ganham vida de forma única. A cada edição, buscamos surpreender o público e manter o alto padrão conquistado ao longo dos anos”, afirma Jackson Rocha Jr.
19h – Salomão Miranda (PE)
20h30 – Vintage Pepper (PE)
22h – Gui Schwab (SP) convida Léo Jaime (SP)
Mobile Jazz Band nos intervalos
19h – Joanatan Richard (PE), com Paulo Ferreira (PE) e Fabio Aladdin (PE)
20h30 – Tributo a Jô Soares, com Derico Sciotti (SP), Chico Oliveira (SP), Diego Figueiredo (SP) e Clube do Jazz de Maceió (AL)
22h – Lobão – Luau Indoor
Viola, Repente e Cantoria nos intervalos
19h – Baião Di Três (PE), com João Netto (PE), Pabllo Moreno (PE) e Ivanar Nunes (PE)
20h30 – Igor Prado (SP) e Lo Steele (EUA)
22h – Diego Figueiredo (SP) convida David Garfield (EUA) e Cláudia Bossle (RS)
Viola, Repente e Cantoria nos intervalos
19h – Tributo a Reginaldo Rossi em Blues – Uptown Band (PE), com Marília Ferro (PE), Paty Carlos (PE) e Diego Albuquerque (PE)
20h30 – Bruno Marques (MG) convida Claudette King (EUA)
22h – Paulo Miklos (SP)
Mobile Jazz Band nos intervalos
Data: 1 a 4 de março de 2025
Local: Garanhuns, Pernambuco
Ingressos: Entrada gratuit