


Cidades do Sertão realizam ações de vacinação de crianças contra a Covid-19
O Dia D ou o Dia C contra a Covid-19 está sendo realizado em todo o Estado neste fim de semana. Veja como será a mobilização em Bodocó, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolina e Dormentes.
Postado em 25/02/2022 11:31

Mobilização visa ampliar a vacinação do público infantil. (foto: Ascom PMP)
Neste fim de semana, todo o Estado de Pernambuco se mobiliza para ampliar a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Confira como será o Dia D ou o Dia C de imunização em alguns municípios do Sertão.
Serra Talhada
O Dia C em Serra está sendo realizado nesta sexta-feira (25) mas Unidades de Saúde e no PNI Municipal. A vacinação do público infantil segue até às 17h. Estão sendo ofertadas a primeira dose, além da dose reforço para o público em geral.
Dormentes
O Dia D será realizado das 8h às 12h, na Secretaria de Saúde para as crianças que moram na sede de Dormentes e em todas as Unidades Básicas de Saúde no interior. Os pequenos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que deverão apresentar o RG e Cartão SUS da criança.

Petrolina
Na Capital do Sertão, o ‘Dia C’ será nas 24 Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural estarão abertas, das 8h às 12h. A expectativa é imunizar mais de 47 mil crianças dessa faixa etária. As UBS’s estarão abastecidas com mais de sete mil vacinas para aplicação de primeira e segunda dose, sendo esta última para o público que recebeu primeira com Coronavac.
Arcoverde
A iniciativa será no sábado (05), com o Dia ‘C’ em todas as Unidades Básicas de Saúde.
As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, portando os documentos de RG, CPF e Cartão de Vacina.
Bodocó
No Sertão do Araripe, o Dia C é neste sábado (26), voltado especialmente para a aplicação da primeira ou segunda dose nas crianças entre 5 e 11 anos. Para atender à maior demanda esperada, todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural estarão abertas no horário das 8h às 12h. Caso a criança tenha tomado alguma outra vacina ou tenha apresentado algum sintoma gripal (como febre), é necessário aguarda 15 para a aplicação da dose.