Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Cotidiano

Começa preparação das urnas para o 2º turno em Pernambuco

Nesta quarta, foram iniciados os processos no Recife, Palmares, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Igarassu

Postado em 17/10/2018 2018 19:18 , Cotidiano. Atualizado em 17/10/2018 19:18

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou, nesta quarta-feira, o processo de reprogramação das urnas para as Eleições do 2º turno, que acontecem no próximo dia 28. Diversas instituições e veículos de imprensa foram convidados para a solenidade, que é pública e totalmente transparente.

O procedimento consiste em adaptar as informações das urnas ao 2º turno, de maneira que fiquem apenas os dados dos eleitores e dos dois candidatos a presidente da República (partido, coligação, foto e número).

Nesta quarta, foram iniciados os processos no Recife, Palmares, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Igarassu.

Pernambuco tem 6.570.072 eleitores. Destes, 1.115.816 votam no Recife. Até o dia 24 próximo, cerca de 23 mil urnas das 122 Zonas Eleitorais do estado passarão pelo processo.

Na abertura da solenidade, o presidente do TRE reafirmou a segurança da urna eletrônica, destacou o caráteraberto e transparente de todas as etapas do processo eleitoral e disse que Pernambuco terá um dos pleitos mais tranquilos da história. O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo também elogiou e desejou boa sorte a todos os servidores, magistrados e terceirizados envolvidos no processo eleitoral.

Após a fala do presidente do TRE, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal, George Maciel, explicou tecnicamente como funciona todo o processo.

 

Compareceram ao evento representantes do Ministério Público Eleitoral, Universo, Ordem dos Advogados do Brasil (seção Pernambuco), Polícia Federal,  Associação de Imprensa de Pernambuco e Partido dos Trabalhadores.

Imagem TRE_PE