facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de setembro de 2020

Semiárido

Orla de Petrolina ganha sinalização para impedir poluição no Velho Chico

Terá um local delimitado para banhistas e outro para quem deseja andar de lancha e jet ski, garantindo a segurança do local”, diz o secretário.

Postado em 08/11/2018 2018 17:00 , Semiárido. Atualizado em 08/11/2018 17:03

 

A Orla I de Petrolina recebeu uma ação de reordenamento urbano na qual a prefeitura também implantou novas placas sinalizadoras. Agora, os veículos não vão poder estacionar na beira do rio. O objetivo da nova sinalização é garantir a segurança dos pedestres e reduzir a contaminação da água, pois os veículos que estacionam na beira do rio, liberam componentes químicos prejudiciais ao ambiente.

Para realizar o trabalho de reordenamento Guardas Municipais estiveram no local para retirar os veículos estacionados de forma irregular da Prainha. Placas sinalizadoras foram instaladas com orientações para utilizar o espaço corretamente. Além disso, também foram dadas orientações  sobre como manter a limpeza do local e instaladas novas lixeiras no local.

Com auxílio de uma retroescavadeira, valas e manilhas foram colocadas em uma das vias ribeirinhas a fim de barrar entrada de veículos e permitir apenas os pedestres. Já a descida entre a Porta do Rio e o estacionamento Orla fica destinada à entrada de carros e motos com lanchas e jet ski.