Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Cultura

Crianças entre 11 e 12 anos publicam livro em Petrolina PE

O livro das fábulas será lançado nesta terça feira (20), às 19h, no Colégio Ester Martins

Postado em 20/11/2018 2018 11:04 , Cultura. Atualizado em 20/11/2018 11:04

E se você parasse a rotina por um momento e deixasse a sua imaginação criar asas? Foi isso que os alunos entre 11 e 12 anos do Colégio Ester Martins, em Petrolina/PE, fizeram para produzir um livro de fábulas coordenado pelo professor João Trapiá.

 

‘O livro das fábulas’, publicado pela Editora Vecchio, foi um projeto do professor para incentivar a leitura e escrita dos estudantes. “A ideia de construir um livro surgiu a partir de um projeto de leitura que desenvolvemos neste semestre, no qual eles leem livros e, depois de darem nota para a leitura que fizeram, indicam-na a algum amigo de sala. Trabalhamos em cima do gênero fábula. Várias fábulas foram lidas, vimos as características do gênero e, então, partimos para a produção. Alguns ‘erros’ foram deixados, já que o intuito principal era a essência da criação, pois, parafraseando Manuel de Barros, quando uma criança erra na gramática, acerta na poesia.”, explica Joao Trapiá.

Ainda segundo o professor, o objetivo maior do livro era que eles tivessem um olhar a respeito da criação literária e pudessem sentir-se escritores, como, de fato, agora são. O rodízio de leitura já havia despertado em muitos deles o prazer pela leitura, pois eles leem e cogitam a quem indicarão a leitura que fizeram. Mas agora, como autores, eles têm um olhar diferenciado, pois passaram de leitores a escritores, ou seja, sabem a dificuldade de uma obra ser escrita, além de aprenderem o valor da literatura/leitura.

“O livro das fábulas” será lançado nesta terça feira (20), às 19h, no Colégio Ester Martins, que fica localizado na Areia Branca. Aberto ao público.

SERVIÇO

O que? Lançamento do livro “O livro das fábulas”.
Quando? 20 de novembro, às 19h.
Onde? Colégio Ester Martins, Areia Branca – Petrolina/PE.
Quanto? Entrada Gratuita. Livro: R$22 (vinte e dois reais).