Mostra de arte plástica sobre o feminino e o mito das sereias em Arcoverde
‘Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser’, do pernambucano Java Araújo, está na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, do Sesc, com entrada gratuita
Postado em 31/07/2019 2019 12:44 , Cultura. Atualizado em 31/07/2019 12:55
‘Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser‘: Exposição de arte do artista pernambucano Java Araújo, está aberta gratuitamente, à visitação na Galeria de Artes do Sesc em Arcoverde.
Peças do artista plástico pernambucano Java Araújo, estão expostas na Galeria de Artes Júlio Ferreira Calado em Arcoverde e poderá ser visitada até o dia 09 de agosto das 9 ás 17h no Sesc Arcoverde. A exposição reúne mais de 20 peças do acervo artístico de Java Araujo. Todas as peças expostas foram inspiradas na estética surrealista, técnica usada pelo artista. As pinturas fazem referência ao deslumbrante universo feminino, tendo como base de inspiração o mito das sereias.
Criação artística
Java Araujo utilizou na criação de suas obras, técnicas mistas e algumas intervenções, a partir das criações do pintor surrealista belga René Magritte. Seu trabalho teve como universo inspirador, mulheres que aceitaram fazer parte de uma enquete realizada por Java, usando como meio o Facebook, onde elas responderam a pergunta: “Se você fosse uma sereia, qual seria a sua outra metade?”.
Um pouco de Java Araújo
Java Araújo se dedica ao mundo das artes plásticas há mais de 20 anos e transita artisticamente por universos variados da criatividade, como, montagem de cenários teatrais, ilustração de livros e outros. Nesse contexto, o artista também está produzindo um livro de ilustrações, com apoio da Fundação de Cultura (Funcultura), onde procura mostrar parte de sua vida como ilustrador. .
SESC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.