facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

Geral

Brasil Desafios e Oportunidades em Petrolina (PE)

Abrindo o encontro, Gustavo Krause fez uma abordagem sobre o atual cenário político-econômico-social -sustentável, ético público, do país.

Postado em 09/08/2019 2019 13:35 , Geral. Atualizado em 09/08/2019 13:33

O encontro trouxe como palestrante o ex-governador Gustavo Krause que abordou assuntos de grande relevância, a partir do tema: ‘Brasil Desafios e Oportunidades’.

O encontro (Regional de Negócios) foi realizado no último dia (07), em Petrolina sendo de relevante importância para o Vale do São Francisco.

Palestrante é Tema
O encontro trouxe como palestrante o ex-governador Gustavo Krause que abordou assuntos de grande relevância, a partir do tema: ‘Brasil Desafios e Oportunidades’.
Localidade e Promoção
As palestras foram realizadas no auditório da Fundação Nilo Coelho com promoção da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do São Francisco em parceria com Icatu Seguros.

Assuntos abordados

Abrindo o encontro, Gustavo Krause fez uma abordagem sobre o atual cenário político -econômico – social -sustentável, ético público, do país. “Sou um otimista em relação ao futuro do Brasil. “Nasci em uma época em que éramos produtor de um único produto, o café, e hoje, a nossa economia é a décima do mundo. É uma nação que constrói inúmeras oportunidades e cresceu democraticamente, a partir de empresas que estão se solidificando. Por isso, acredito fielmente nas potencialidades do nosso país”, explicou.
Também advogado tributarista, Gustavo se mostrou otimista quanto ao potencial do cooperativismo. “Acredito no potencial dos brasileiros e na capacidade do associativismo. O cooperativismo tem comprovado que é um caminho de prosperidade”, concluiu.

Participantes

O evento contou, ainda, com a palestra do ex-prefeito de Petrolina e vice-presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, que falando sobre o tema ‘Vale do São Francisco – Desafios e Oportunidades’, ressaltou a dinamização e diversidade produtiva do semiárido com o agronegócio e enfatizou: “O Sicredi chegou ao Vale para renovar e modernizar com o cooperativismo de crédito, potencializando o agronegócio com qualidade e eficiência”, concluiu.

Sicredi

Com a palavra, o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, foi enfático e disse que o encontro foi pensado para ampliar o entendimento da atual conjuntura econômica, política nacional e o cenário do cooperativismo de crédito do Vale do São Francisco. “O evento trouxe uma abordagem enriquecedora sobre o âmbito nacional e regional. “É preciso que as pessoas desenvolvam uma educação cultural sobre o cooperativismo”, explica. O Sicredi Vale do são Francisco, possui agências em Juazeiro e Petrolina e ainda este ano, estará inaugurando mais duas agência, mais uma em Petrolina e outra em Senhor do Bonfim (BA). Segundo superintendente do Sicredi, Albérico Pena, o cooperativismo precisa se expandir para que todos possam tomar conhecimento sobre a importância dessa atividade. “Divulgamos o cooperativismo em universidades, instituições de classe para que todos conheçam os benefícios trazidos por ele e seus benefícios seja compartilhado com a comunidade, destacou ele.

Participação

A professora do curso de Economia, Maria do Socorro Macêdo Coelho, foi uma das participantes do evento e destacou os conteúdos apresentados. “Os palestrantes abordaram de forma clara temas de grande interesse da sociedade. Conhecemos de forma objetiva a importância do cooperativismo como fator de desenvolvimento para a região, principalmente no aspecto social, atendendo variadas carências, concluiu a economista.