facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

Geral

O Sertão do Araripe ganha mais um novo atrativo turístico.

 Santuário de Frei Damião do Araripe inaugura obras de construção  do  portal de entrada do  espaço religioso.  Frei Damião do Araripe. Uma  obra que vem dignificar o espaço e dar a conotação de grandiosidade que ele  merece,

Postado em 27/09/2019 2019 13:53 , Geral, Últimas Notícias. Atualizado em 27/09/2019 13:55

Reprodução Net

Localizado no município de  Ouricuri, Sertão do Araripe (PE),  o  Santuário de Frei Damião do Araripe inaugura obras de construção  do  portal de entrada do  espaço religioso. Frei Damião do Araripe. Uma  obra que vem dignificar o espaço religioso e endossar  a conotação de grandiosidade que ele  merece, além de  permitir a construção normativa de uma plano de segurança,  que garanta o fluxo   de entrada e saída dos visitantes.

Infraestrutura

Agora o Santuário conta com um  magnífico portal  de entrada  que  disponibiliza  dois portões ,  um para pedestre e outro para veículos, o que vem  facilitar o fluxo dos acessos  e saídas do local,   resguardando a segurança  dos  visitantes. Um grande passo  no incremento turístico da região.

Identidade Turística

A  nova estrutura passa a  integrar um ponto de identidade   religiosa  na região. Esse é um  grande passo para o incremento do turismo religioso na região. Durante a solenidade de inauguração  estiveram reunidos centenas de devotos,  frades e autoridades  políticas do município, o reitor do santuário  Frei Maninho enalteceu a grande conquista e afirmou que:  “essa entrada é uma identidade desse lugar, sem contar que agora podemos fechar os portões a noite e ter mais segurança e mais organização, continuaremos lutando por mais obras, por mais recursos para dar continuação nesse projeto tão grandioso” concluiu.