Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Últimas Notícias

Pontos turísticos de Petrolina Ganham Iluminação e cores.

Uma forma de despertar  a atenção de toda a  população e particularmente ás mulheres para o exame preventivo do câncer de mama

Postado em 03/10/2019 2019 19:48 , Últimas Notícias. Atualizado em 03/10/2019 19:48

Foto: Alexandre Justino

Outubro Rosa: prefeitura ilumina pontos turísticos de Petrolina para lembrar importância do autoexame

Neste mês de outubro a cidade de Petrolina,  localizada no Vale do São Francisco,   Sertão de Pernambuco,   está mais bonita, A  cidade ganhou uma iluminação colorida em  seus principais pontos turísticos que mostra  sua real beleza.    Uma forma encontrada pela prefeitura do município para dizer sim ao movimento Outubro Rosa. Um evento instituído nos EUA na década de 90 e que ganhou o mundo por sua importância e consistência.

Traduzindo a importância do movimento.

O que esse movimento quer dizer  está  traduzido por toda essa iluminação da cidade,  ela  destaca   a importância e beleza daquilo que deve ser preservado. A vida é um monumento precioso, portanto, a saúde deve ser mantida   por meio da  prevenção de qualquer tipo de doença, mas aqui, especificamente, estamos  evidenciando o câncer de Mama.

Despertar a Conscientização 

Uma forma de despertar  a atenção de toda a  população e particularmente ás mulheres para o exame preventivo do câncer de mama. A importância de  Cuidar da saúde como um importante  hábito que deve fazer parte na vida de todas as pessoas o ano inteiro, mas que só no mês de outubro  as mulheres ganham maior destaque com a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama. Petrolina não poderia ficar de fora e, além de atividades envolvendo diversas secretarias do município, a gestão faz um lembrete às pessoas de todas idades ao iluminar monumentos e pontos turísticos com a cor rosa.

Monumentos

A Catedral Sagrado Coração de Jesus,  o prédio da prefeitura e também o Monumento da Integração já fazem um alerta para relembrar condutores e pedestres da importância do autoexame da mama. “O mês é de destaque para a prevenção do câncer de mama, mas não só as mulheres devem se precaver: os filhos, esposos, namorados e pais devem, devem alertar àquelas que estão próximas a ficarem atentas à própria saúde. É por isso, que os  espaços públicos são usados para chamar a atenção para temas de tão grande relevância, como esse”, afirma o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.