facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de setembro de 2020

Educação

Dia das Crianças’ em Petrolina tem uma semana intensa de comemorações

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Cláudia Santos, relatou que o momento foi gratificante,

Postado em 12/10/2019 2019 15:34 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 12/10/2019 16:53

O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12),

O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12), mas os alunos do Maternal I ao 5º ano do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina–PE, tiveram uma semana inteira de intensas atividades para celebrar o seu dia, com muita festa e atrações.

Na segunda–feira (7), a turma iniciou a diversão com muita música e até um DJ que animou a abertura oficial do Projeto ‘Criança Pintando o Sete’. No dia seguinte, a criançada teve um dia de teatro no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – BA.

Depois das artes performáticas no teatro e de balançar o esqueleto, dançando muito, a criançada curtiu na quarta – feira (09) “um dia de cinema” no Cinemax, no Juá Garden Shopping, também no lado baiano.

Kátia Cruz, mãe e professora de Português, ressalta que o brincar é reconhecido como aspecto fundamental no desenvolvimento infantil, pois a criança precisa aprender e experimentar novas possibilidades e nada melhor que fazer o que eles gostam, brincando.

Na quinta – feira (10), a meninada do Maternal I ao 1º ano suou a camisa e se divertiu muito praticando esportes no Plenus Junior, em Petrolina, com atividades lúdicas – recreativas, banho de ducha e piquenique para os pequenos. Já a galerinha do 2º ao 5º participou no SESI de um dia de gincana e torneios.

A aluna do 4ºano, Sofia Margherita Antunes Lafisca, 9 anos, contou que gostou muito de brincar com a tirolesa. “Adorei os Dias das Crianças, pois é a hora que a gente festeja e encontra com os amigos para brincar e se divertir”, explicou.

E para encerrar a semana de diversão, na sexta – feira (11), os pequenos aproveitaram os brinquedos do Park Mundo da Lua, e ainda puderam se deliciar com frutas, biscoitos bolos, pipoca, crepe, algodão, doce, e muita pizza.

pois pôde receber através do afeto dos alunos o relato sincero. “Ouvir de um aluno que gostaria de ter uma máquina do tempo e voltar ao primeiro dia do projeto e reviver tudo outra vez. Foi muito lindo e especial. Pudemos ter a certeza que o projeto ‘Pintando o Sete’ estimula os nossos pequenos a utilizar a brincadeira para o seu desenvolvimento infantil”, finalizou.

Fonte: CLAS Comunicação