Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de janeiro de 2021

Educação

Dia das Crianças’ em Petrolina tem uma semana intensa de comemorações

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Cláudia Santos, relatou que o momento foi gratificante,

Postado em 12/10/2019 2019 15:34 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 12/10/2019 16:53

Jornalista , Editor Antônio José

O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12),

O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12), mas os alunos do Maternal I ao 5º ano do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina–PE, tiveram uma semana inteira de intensas atividades para celebrar o seu dia, com muita festa e atrações.

Na segunda–feira (7), a turma iniciou a diversão com muita música e até um DJ que animou a abertura oficial do Projeto ‘Criança Pintando o Sete’. No dia seguinte, a criançada teve um dia de teatro no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – BA.

Depois das artes performáticas no teatro e de balançar o esqueleto, dançando muito, a criançada curtiu na quarta – feira (09) “um dia de cinema” no Cinemax, no Juá Garden Shopping, também no lado baiano.

Kátia Cruz, mãe e professora de Português, ressalta que o brincar é reconhecido como aspecto fundamental no desenvolvimento infantil, pois a criança precisa aprender e experimentar novas possibilidades e nada melhor que fazer o que eles gostam, brincando.

Na quinta – feira (10), a meninada do Maternal I ao 1º ano suou a camisa e se divertiu muito praticando esportes no Plenus Junior, em Petrolina, com atividades lúdicas – recreativas, banho de ducha e piquenique para os pequenos. Já a galerinha do 2º ao 5º participou no SESI de um dia de gincana e torneios.

A aluna do 4ºano, Sofia Margherita Antunes Lafisca, 9 anos, contou que gostou muito de brincar com a tirolesa. “Adorei os Dias das Crianças, pois é a hora que a gente festeja e encontra com os amigos para brincar e se divertir”, explicou.

E para encerrar a semana de diversão, na sexta – feira (11), os pequenos aproveitaram os brinquedos do Park Mundo da Lua, e ainda puderam se deliciar com frutas, biscoitos bolos, pipoca, crepe, algodão, doce, e muita pizza.

pois pôde receber através do afeto dos alunos o relato sincero. “Ouvir de um aluno que gostaria de ter uma máquina do tempo e voltar ao primeiro dia do projeto e reviver tudo outra vez. Foi muito lindo e especial. Pudemos ter a certeza que o projeto ‘Pintando o Sete’ estimula os nossos pequenos a utilizar a brincadeira para o seu desenvolvimento infantil”, finalizou.

Fonte: CLAS Comunicação