Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de março de 2024

Educação

Estudantes municipais de Arcoverde vencem na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As competições foram realizadas em 17 de maio deste ano, envolvendo a competição de 884.979 alunos oriundos de 9.965 escolas participantes.

Postado em 24/10/2019 2019 11:14 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 24/10/2019 11:14

Através de correspondência enviada à Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) divulgaram a lista das escolas medalhistas no município, com o total de 10 estudantes vencedores na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As competições foram realizadas em 17 de maio deste ano, envolvendo a competição de 884.979 alunos oriundos de 9.965 escolas participantes.

O Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley obtive dois estudantes vencedores com medalhas de Prata e dois com Bronze; o Centro de Ensino Integral Jonas de Freitas Lima conquistou dois estudantes com medalhas de Ouro e um com Prata; já a Escola Municipal Adalgiza Cavalcanti de Barros Correia obteve um estudante vencedor com medalha de Prata e um com Bronze; e a Escola Municipal Manoel Lumba de Oliveira obteve um finalista com medalha de Bronze.

A cerimônia de entrega das medalhas será promovida em breve, por meio da Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, contando com a presença de autoridades locais, conforme solicita o comunicado. Também será eleito pela referida repartição um Coordenador de Olimpíadas do Município, no intuito de estimular para que mais estudantes participem da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), programadas para acontecerem em 15 de maio de 2020.

“É uma grande satisfação termos 10 estudantes da Rede Municipal de Arcoverde vencedores em uma concorrência extremamente alta a nível nacional, atingindo um êxito de vitórias que merece ser comemorado por todos que fazem a educação de nossa cidade”, afirma a secretária de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, possuindo uma única fase realizada dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG, todos os alunos recebem um certificado de participação, impresso com o seu nome e constando se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.

Arte: Divulgação

img

ARCOVERDE SERTÃO PE