facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de fevereiro de 2020

Educação

Sertão de PE abrem matrículas na rede municipal de ensino

Período de matrículas escolares da rede municipal  começou já começou nas  cidades do Sertão de Pernambuco. Em Cabrobó e em Parnamirim,, as matrículas iniciaram nesta quinta-feira (2). Já em Petrolina, o prazo de matrículas da educação infantil abre na segunda-feira (6). Cabrobó O prazo de matrículas na rede municipal vai até o 16 de janeiro. […]

Postado em 02/01/2020 2020 19:01 , Educação, Política, Últimas Notícias. Atualizado em 02/01/2020 19:04

Período de matrículas escolares da rede municipal  começou já começou nas  cidades do Sertão de Pernambuco. Em Cabrobó e em Parnamirim,, as matrículas iniciaram nesta quinta-feira (2). Já em Petrolina, o prazo de matrículas da educação infantil abre na segunda-feira (6).

O prazo de matrículas na rede municipal vai até o 16 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem comparecer a escola mais próxima levando os documentos pessoais dos filhos. Segundo a secretaria de educação do município, a localização da residência do aluno será usada como critério de desempate.

Parnamirim

Os alunos novatos da rede municipal tem até dia 31 de janeiro para efetivar a matrícula. O procedimento tem que ser realizado na secretaria da escola onde o aluno deseja estudar.

Petrolina

Entre 6 e 10 de janeiro serão realizadas as matrículas da Educação Infantil. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 2.600 vagas para unidades do programa Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (cmeis) e turmas de pré-escola da sede e interior do município.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar o original certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; carteira de vacinação para estudantes da educação infantil; CPF e RG dos pais ou responsável pelo estudante; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS e duas fotos 3X4 recentes e iguais.

FONTE G1