Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 10 de dezembro de 2024

Últimas Notícias

Parto humanizado ganha prioridade em Petrolina

Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza já está funcionando em Petrolina; espaço atende 24h e tem capacidade para receber até 150 pessoas

Postado em 02/07/2020 2020 09:55 , Últimas Notícias. Atualizado em 02/07/2020 10:07

Foto: (Jonas Santos)

Com paredes decoradas, espaços de deambulação, ou seja, destinados ao passeio de gestantes, banheiras, bancos, o Centro de Parto Normal Maria da Dores de Souza, é o mais novo espaço destinado ao parto humanizado no município de Petrolina. Funcionando em regime de 24h, o local possui capacidade de atender até 150 gestantes. O espaço permite ainda que as gestantes possam estar acompanhadas no momento do parto. Uma sala de vacinação, local reservado para o bebê e o setor administrativo complementam a estrutura.

O nome com o qual o Centro de Parto foi batizado é uma homenagem à Maria das Dores de Souza, uma parteira tradicional de Petrolina, que atuou no município ao longo de 35 anos, por meio da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e do Hospital Dom Malan. As salas que compõem o interior do espaço homenageiam outras conhecidas parteiras da cidade Lia Barbosa, Neuza Barbosa, Joana Alves, Teresinha Martins, Wilza Gomes e Olga Rodrigues.