Parto humanizado ganha prioridade em Petrolina
Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza já está funcionando em Petrolina; espaço atende 24h e tem capacidade para receber até 150 pessoas
Postado em 02/07/2020 2020 09:55 , Últimas Notícias. Atualizado em 02/07/2020 10:07
Com paredes decoradas, espaços de deambulação, ou seja, destinados ao passeio de gestantes, banheiras, bancos, o Centro de Parto Normal Maria da Dores de Souza, é o mais novo espaço destinado ao parto humanizado no município de Petrolina. Funcionando em regime de 24h, o local possui capacidade de atender até 150 gestantes. O espaço permite ainda que as gestantes possam estar acompanhadas no momento do parto. Uma sala de vacinação, local reservado para o bebê e o setor administrativo complementam a estrutura.
O nome com o qual o Centro de Parto foi batizado é uma homenagem à Maria das Dores de Souza, uma parteira tradicional de Petrolina, que atuou no município ao longo de 35 anos, por meio da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e do Hospital Dom Malan. As salas que compõem o interior do espaço homenageiam outras conhecidas parteiras da cidade Lia Barbosa, Neuza Barbosa, Joana Alves, Teresinha Martins, Wilza Gomes e Olga Rodrigues.