Cantor de Serra Talhada, PC Silva, lança novo trabalho com participações especiais
Mostrando sensibilidade artística à flor da pele, o artista canta sobre o amor,e saudade
Postado em 21/07/2020 2020 11:47 , Últimas Notícias. Atualizado em 21/07/2020 18:41
PC Silva cantautor nascido em Serra Talhada no Sertão do Pajeú Nascido em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, o cantautor PC Silva, lança, no próximo dia 25 de julho, o seu primeiro trabalho solo, cantando o amor, a saudade e o tempo em obra que traz a participação de Mônica Salmaso e Ceumar. Mesmo diante de um turbilhão emocional, desencadeado pela quarentena e o isolamento social, o artista encontrou inspiração e lança Amor, Saudade e Tempo, álbum com canções autorais, permeadas por sucessos compostos ao longo de uma década de trabalho. Para tornar o trabalho ainda mais especial, o artista reuniu as cantoras Mônica Salmaso e Ceumar, além do instrumentista Lui Coimbra.
Após o fim do trabalho com a Bandavoou, em 2016, PC Silva imergiu na composição, no estudo da poesia e do instrumento. Aprimorou a sua performance individual com shows individuais em meio ao projeto Reverbo. Em dois anos de aperfeiçoamento artístico, PC entrega um álbum contemplativo, definido por unidade melódica e temática e que conta com um molho de Juliano Holanda nas guitarras, violão e baixo, uma vez que foi gravado no Estúdio Carranca, e a percussão de Gilú Amaral, mais piano de Diego Drão.
No trabalho, o apreço pelas palavras e domínio da rima se tornam nítidos, conduzidos pelo violão do sertanejo, e que criam base para canções como Freegells, que já na abertura do álbum, mostra a ousadia do artista ao trabalhar palavras não obvias em seus versos. Amor, Saudade e Tempo é dividido por canções escolhidas de forma artesanal, analisando versos e expressões utilizadas.