Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 06 de setembro de 2024

Últimas Notícias

Grupo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) promove live Julhina, neste domingo, 26

Evento apresenta pela primeira vez, online, o espetáculo “O marido Domado” de Ariano Suassuna e visa arrecadar fundos para manter atividades do TAP

Postado em 22/07/2020 2020 16:46 , Últimas Notícias. Atualizado em 22/07/2020 16:46

Espetáculo Um Sábado em 30, apresentado pelo Grupo Teatro de Amadores – Foto: (Acervo Andradetalis)

O Grupo Teatro de Amadores de Pernambuco, o mais antigo grupo teatral em atividades no Brasil, realiza, neste domingo, 26, às 19h, o a live Julhina, por meio do seu canal no Youtube. A atração, que apresentará pela primeira vez online o espetáculo “O Marido Domado” do saudoso Ariano Suassuna, será transmitida direto do Teatro Valdemar de Oliveira, no bairro da Boa Vista, contando com a participação de Terezinha do Arcodeon. Com a live, além do público ter a oportunidade de prestigiar a tradição do Teatro pernambucano, poderá contribuir com o Projeto Dê a Mão ao TAP, que visa angariar fundos para manter o grupo, impedido de funcionar desde o início do isolamento social, em funcionamento. As contribuições podem ser feitas neste link .

“Contribuindo com a campanha Dê a Mão ao TAP, cada pessoa estará salvando o material iconográfico do Grupo, fundando por Valdemar de Oliveira em 1941. É um trabalho de tradição e que se confunde com a história do Teatro pernambucano”, defende o diretor de Teatro Pedro Oliveira. A campanha Dê a Mão ao TAP ganhou reforço de artistas de peso, a exemplo de Tuca Andrada, ator recifense radicado no Rio de Janeiro, da atriz e apresentadora Georgiana Goes, do ator Jeison Wallace que dá vida a icônica Cinderela do Papeiro da Cinderela e Micaela Goes, apresentadora do programa Santa Ajuda do canal GNT.

Esta é a segunda live promovida pelo TAP. A estreia aconteceu no dia 21 de junho, em uma live que homenageou os 98 anos da dama do Teatro pernambucano Geninha da Rosa Borges, exibindo um espetáculo musical direto do palco do Teatro Valdemar de Oliveira. Na ocasião, o público que se engajou com a campanha em defesa do funcionamento do TAP, teve acesso a links para assistir espetáculos como Cinquenta e Cênicos Anos de Teatro – Geninha da Rosa Borges, uma produção especial, gravada no Rio de Janeiro e Recife em 1966 com o objetivo de comemorar os 55 anos do Teatro apresentado por Geninha.

 

Clique no vídeo e confira o convite de Dionísio, garoto propaganda do TAP: