Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de julho de 2021

Educação

O encontro unifica o ser

Aqui na terra somos 7 bilhões de criaturas humanas de diferentes nacionalidades, raças,  credos, costumes e identidades, mas únicos em em um só princípio,  a  busca do  próprio encontro existencial que só se complementa,   quando se unifica com o  outro, complementando o seu  próprio ser.  

Postado em 20/03/2021 2021 19:15 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 20/03/2021 19:51

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

A unicidade é o eterno, é a busca, é a verdade, é a existência de tudo. Somos, assim também, como tudo que no mundo  existe, uma fração micro do cosmos e do próprio ser funcionando em inter-depêndêmcia com outras  existências.  Vivemos a eterna busca da complementação,    como  se algo nos faltasse, esse sentimento é real, porque na realidade  nos falta.

Mundos Individuais

Olhamos o planeta terra e vemos,  além de todos os  encantos  e belezas naturais,  tudo que  existe nele, e mais ainda,  nos defrontamos com 7 bilhões de criaturas humanas,  às quais eu reputo como mundos individuais,  distintos,  ou seja, 7 bilhões de mundos, dentro de um só mundo; todas elas são criaturas diferentes  umas das outras, em pensamentos, sentimentos e atitudes. O DNA (responsável por guardar toda informação genética do indivíduo), comprova  cientificamente essa realidade.

Olhares que  se Unificam

Na última fase de Lua Cheia eu a observava fascinado,  a  sua grandiosidade o seu encanto e esplendor. Observava atentamente,  o quanto tudo aquilo era real e deslumbrante. Entendí, vendo   ali, o retrato da perfeição. Um momento real, dadivoso, para ser desfrutdo na plenitude da sua   nudez. Imaginei na brandura dos meus pensamentos,  os olhares que a ela eram dirigidoss,   por uma série de pessoas, que juntas se unificavam, com um só nome, de humanidade, para se complementar com a parte que lhe faltava. Um  somatório de inúmeros seres exercendo seu poder de unicidade, ali estava presente, aquilo é o que se procura,  a perfeição. Era um grandioso somatório de olhares simultâneos, demonstrando as necesidades únicas,   de toda a  humanidade, indistintamente de credos e genética.

O Poder que Faz Grande o Ser Humano

Tudo  naquele momento  expressava a  unicidade. Atônito com toda aquela beleza imaginei a difusão dos inúmeros olhares sobre ela,  todos, Uníssonos,  naquele mesmo  momento,  olhares que se encontravam uns com os outros, mesmo sem essa consciência, eram  refletidos nela   por pensamentos, desejos, gratidão e frustrações, tudo condensado no somatório de  um só  olhar, mas  coletivo. Senti a grandiosidade do seu propósito e entendi  que o poder que  faz grande o ser humano, é a união, o amor e a solidariedade, esses são os encontros e encantos  que eles tanto buscam;  o único capaz  de preencher esse  incessante vazio humano, assim como também faz seu corpo pluricelular,  dependente de trilhões de células,  que se unem e trabalham entre si para preservá-lo vivo.