Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de outubro de 2021

Educação

No Sertão, abertas inscrições para os cursos do projeto Fortalece a Igualdade 

Negros ou pardos de Bodocó e Afogados da Ingazeira podem se inscrever gratuitamente em cursos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Ação faz parte do projeto Fortalece a Igualdade II e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 30. Aulas presenciais já começam na próxima segunda-feira (3). Na grade de ofertas, os cursos de Cabelo e Maquiagem Afro e Vendas de Alta Performance e Ferramentas de Mídias sociais. O primeiro para a cidade de Bodocó e o segundo para Afogados da Ingazeira. As vagas, 25 no total para cada curso, são exclusivas para candidatos declaradamente negros ou pardos do centro de Bodocó e São Francisco. 

Postado em 29/04/2021 2021 17:06 , Educação. Atualizado em 30/04/2021 11:13

Jornalista , Editor Antônio José em Educação

 

Foto Reprodução Net

Estão abertas as inscrições para os cursos presenciais e gratuitos do projeto Fortalece a Igualdade II, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco nos municípios de Bodocó e Afogados da Ingazeira. São 25 vagas para cada turma e os participantes precisam ser declaradamente negros ou pardos. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (30). As aulas terão início já na próxima segunda-feira (3).  

Em Bodocó, as aulas do curso de Cabelo e Maquiagem vão acontecer no Centro de Atividades Econômicas (CAE), no centro da cidade. Já em Afogados da Ingazeira, o curso de Vendas de Alta Performance e Ferramentas de Mídias sociais ocorre no Centro tecnológico, antiga (CAGEPE), no bairro de São Francisco. Em ambas as qualificações, a duração das aulas é de 30 dias, com encerramento no dia 4 de junho. 

Segundo a pasta estadual que fomenta as qualificações, a iniciativa tem o objetivo de valorizar as vidas negras, diminuir o racismo e aumentar a representatividade das pessoas no mercado de trabalho. Tem também a intenção de auxiliar na emancipação e na independência financeira. 

 



Cursos e Inscrições:

BODOCÓ

Curso: Cabelo e Maquiagem Afro 

Aulas presenciais: 03/05 a 04/06 

Horário: 17h às 20h

Local: Centro de Atividades Econômicas (CAE), José Vicente da Silva, Rua Leontino Furtado Leite, nº 1000- Centro de Bodocó. 

Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ 

 

AFOGADOS DA INGAZEIRA 

Curso: Vendas de Alta Performance e Ferramentas de Mídias sociais

Aulas presenciais: 03/05 a 04/06 

Horário: 19h às 22h 

Local: Centro tecnológico antiga (CAGEPE), Rua José de Sá Maranhão, s/n, São Francisco 

Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login