Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Covid-19: Pernambuco vai vacinar estudantes de intercâmbio, trabalhadores e pacientes que fazem tratamento no exterior

Para a imunização, a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Postado em 05/08/2021 2021 15:48 , Saúde. Atualizado em 05/08/2021 16:07

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Foi publicada na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado de Pernambuco a inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 de estudantes, trabalhadores e pessoas com indicação de tratamento médico no exterior, que precisam se deslocar para outros países que exigem a imunização para entrada de estrangeiros no território. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) pactuou a inclusão, na última segunda-feira (02), em reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Podem ser vacinados estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino que realizarão intercâmbio acadêmico em outros países; pessoas que necessitem realizar tratamento de saúde com indicação médica em outros países; pessoas por ocasião de convocação ou transferência de localidade de trabalho em outros países. No entanto, para a imunização, a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.



Além disso, a pessoa deve apresentar comprovação expressa da necessidade da imunização em declaração emitida pela outra parte, seja a instituição de ensino, para estudantes e pesquisadores, o empregador (empresa), para demais trabalhadores, e o serviço de saúde ou o médico que acompanha o paciente, em casos de necessidade médica.