Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Cidades do Sertão iniciam vacinação de jovens a partir dos 20 anos sem comorbidades

Os municípios de Salgueiro e Arcoverde estão ofertando a primeira dose para os jovens nesta semana.

Postado em 10/08/2021 2021 14:30 , Saúde. Atualizado em 10/08/2021 14:47

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Agência Brasil

 

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Arcoverde iniciou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Desta vez o público alvo são os jovens a partir de 23 anos sem comorbidades. As aplicações acontecem no horário das 8h às 17h, nos pontos da quadra do Sesc Arcoverde, na Aesa e na Praça da Bandeira.

Segundo o secretário de Saúde, Isaac Salles, a previsão da administração municipal é ampliar ainda mais o público alvo da campanha. “Um novo público que iniciará o processo de imunização contra a Covid-19, ainda neste mês de agosto, representando mais cidadãos colaborando para que o município siga firme nesta batalha”, ressaltou.

Para receber a imunização, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Vale salientar que em Arcoverde já está sendo vacinadas pessoas a partir dos 18 anos que possuem comorbidades.

Outro município sertanejo que está vacinando os jovens sem comorbidades é Salgueiro. Nesta semana quem tem 20 anos ou mais já pode receber a vacina contra a covid-19.

Os postos de aplicação são no prédio da Secretaria Municipal de Saúde e em todas as Unidades Básicas de Saúde. Também é preciso apresentar documento oficial com foto, o cartão do SUS e um comprovante de residência.