Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Educação

Faculdade de Petrolina abre inscrições para Faculdade Aberta da Terceira Idade

Estão sendo ofertadas 30 vagas para os seguintes módulos: Direito, inclusão digital, finanças pessoais, saúde, espanhol, inglês, musicalidade e criatividade, alfabetização e letramento

Postado em 17/08/2021 2021 14:37 , Educação. Atualizado em 17/08/2021 19:50

Jornalista , Editor Antônio José em Educação

A Facape, Faculdade de Petrolina, está com inscrições abertas para Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) que estimula a inserção de idosos na universidade através da parceria entre a Facape e a Universidade de Pernambuco (UPE). São ofertadas 30 vagas para os seguintes módulos: Direito, inclusão digital, finanças pessoais, saúde, espanhol, inglês, musicalidade e criatividade, alfabetização e letramento.

As aulas terão início no dia 20/09/2021 de maneira remota. Os requisitos são: ter no mínimo 50 anos de idade, disponibilidade de tempo para o horário das aulas, formação escolar em nível fundamental ou equivalente.

A FATI existe desde 2012 e esta será a terceira turma remota no período da pandemia. “Tendo em vista o distanciamento social desta faixa etária, sensibilizados, resolvemos fazer ano passado esta experiência que foi benéfica e continuamos executando. Não vemos a hora de poder voltar ao presencial, mas só iremos voltar quando existir a possibilidade de segurança para esses alunos”, afirmou a coordenadora do projeto, Thereza Christina de Cunha Lima Gama.

CLIQUE AQUI      Para fazer a  inscrição! Pode ser feita, das horário das 08h às 22h. 

O prazo vai até o dia 27 deste mês.