Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Arcoverde celebra que zerou número de pacientes arcoverdenses internados com Covid-19

No Hospital Regional Ruy de Barros Correia os 20% dos seus leitos de UTI ocupados são com pacientes de outras cidades. Já no Hospital Memorial só tem um paciente de outro município com a doença.

Postado em 21/08/2021 2021 11:20 , Saúde. Atualizado em 21/08/2021 11:20

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Depois de Serra Talhada não registrar novos casos da Covid-19, outro município do Sertão ganhou motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde informou que a cidade não possui pacientes com Covid-19 internados no Hospital Regional Ruy de Barros Correia e nem no Hospital Memorial Arcoverde.

Imagem SEI PE

 

Essa é a primeira vez que o consegue zerar o número de pacientes do município internados desde o início da pandemia. “Tivemos esta excelente notícia de que nos dois hospitais com leitos disponíveis exclusivos para a Covid-19, não contam pacientes do município internados. O Hospital Regional Ruy de Barros Correia está com 20% dos seus leitos de UTI ocupados por pacientes de outras cidades, assim como 10% da enfermaria, com paciente de outra cidade. Já no Hospital Memorial, um paciente de outro município ocupa uma das 10 vagas de UTI”, enfatizou o prefeito Wellington Maciel.