Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Educação

Encontro com diretores do Sistema FIEPE celebra 30 anos do SESI e SENAI de Araripina

O evento está marcado para quarta-feira (1º). Devido às medidas sanitárias, o evento será restrito aos empresários e entidades parceiras.

Postado em 27/08/2021 2021 22:01 , Educação. Atualizado em 27/08/2021 22:24

Jornalista , Editor Antônio José em Educação

Em 2021, a Escola Técnica SENAI e a Escola SESI da cidade de Araripina completaram 30 anos de atuação na região do Araripe Pernambucano. Para comemorar a data, os diretores do Sistema FIEPE, estarão em Araripina no dia 1º de setembro para um encontro com os empresários da região.

Divugação

O objetivo do evento é discutir as demandas do setor para a retomada econômica no pós-pandemia. São presenças confirmadas no encontro a diretora do SESI-PE, Cláudia Cartaxo; a diretora do SENAI-PE, Camila Barreto; o superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich; e o diretor Administrativo da FIEPE, Felipe Coelho.

Por causa das medidas sanitárias, o evento será restrito aos empresários e entidades parceiras.

Atuação no Araripe

Fundadas em 26 de julho de 1991, trouxeram consigo a proposta de contribuir com o desenvolvimento da indústria regional, que estava em ascensão com o crescimento do polo gesseiro e a mandiocultura, que durante décadas foi uma importante cadeia industrial do Araripe. A chegada do SESI e SENAI impulsionou as empresas com a oferta de capacitação de mão-de-obra, políticas industriais e conquistas para os trabalhadores e seus dependentes.

Ao longo destes 30 anos, as instituições firmaram no Araripe uma marca forte de apoio à indústria na melhoria contínua do processo produtivo, na segurança e bem-estar dos trabalhadores e na educação de milhares de jovens e adultos. Pelos seus cursos, formaram profissionais que atuam em diversos segmentos industriais e carregam o histórico de formação SESI e SENAI.