Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Saúde

Testagens da Covid-19 em Arcoverde será em feira livre nesta quarta (1º)

Os testes antígenos são do Programa Testa PE do Governo do Estado.

Postado em 01/09/2021 2021 10:40 , Saúde. Atualizado em 01/09/2021 10:16

 

 

Nesta quarta-feira (1º), o Centro de Atendimento à Covid-19, da Secretaria de Saúde de Arcoverde, promoverá o Programa Testa PE de testagens em massa da população na Feira do São Miguel. Durante o horário das 8h às 11h, uma equipe da iniciativa estará presente na feira, possibilitando com testes rápidos de antígenos disponibilizados pelo Governo de Pernambuco, a detecção de casos da pandemia.

 

 

A testagem é gratuita, basta apresentar o documento de CPF. “Será a oportunidade de verificar neste local de circulação frequente, se feirantes ou o público em geral apresente casos positivos da Covid-19, por meio das testagens rápidas fornecidas pelo programa. Em casos de constatações, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará a postos, repassando as orientações e também providenciando medidas necessárias para aqueles que testarem positivo”, explicou o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Arcoverde, que tem uma população estimada em 74.822 habitantes, de acordo com o TCU 2020, tem como meta do Programa TestaPE atingir inicialmente 1.500 pessoas com os testes rápidos, ou seja, aproximadamente 2% de sua população nesta primeira etapa.