Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Saúde

Dia D da Campanha de Multivacinação será neste sábado (23) em Petrolina

A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes e é voltada para menores de 15 anos, mas o município também ofertará algumas vacinas para adultos

Postado em 23/10/2021 2021 00:57 , Saúde. Atualizado em 22/10/2021 15:04

Colunista
Jornalista ,

O dia D de Multivacinação foi promovido no último sábado (16) em várias cidades do Estado. Mas em Petrolina, no Sertão do São Francisco, a ação será realizada neste sábado (23).

ASCOM PMP

Todas as Unidades Básicas de Saúde e também serão utilizadas unidades móveis que vão percorrer as áreas descobertas do município. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes.

A Campanha de Multivacinação deste ano tem previsão de término para o dia 29 deste mês. O público-alvo são pessoas com até 15 anos que precisam a regularização a caderneta de vacinação.

Confira as vacinas disponibilizadas
Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Vacinas para adultos
A Secretaria de Saúde de Petrolina ainda estará ofertando para adultos as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, Tríplice Viral, hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).