Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 06 de agosto de 2022

Bem Estar

“A vida é muito curta para ser pequena!” Por Tikinha Albuquerque

A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar viva, estar viva é a resposta de Deus à todos os nossos problemas, pois temos novas oportunidades de fazermos novas escolhas e redirecionar a rota.

Postado em 08/11/2021 2021 20:00 , Bem Estar. Atualizado em 01/01/2022 20:56

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

O mundo presenciou atônito a queda do avião que ceifou a vida de 05 pessoas, dentre elas, a jovem e talentosa Marília Mendonça, que aos 26 anos no auge da vida e da carreira, foi bruscamente arrancada desse mundo, deixando para trás um filho pequeno, família, amigos, fãs e muitos planos sonhados.
Diante disso tudo fica a pergunta:
– Como estou levando a minha vida? Que passado eu quero ter daqui a 20 ou 30 anos?
Um grande pensador britânico do século 19 chamado Benjamim Disraeli dizia: “A vida é muito curta para ser pequena.”
A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar viva, estar viva é a resposta de Deus à todos os nossos problemas, pois temos novas oportunidades de fazermos novas escolhas e redirecionar a rota.
Se estamos vivos temos a oportunidade de fazer de novo, de mudar aquilo que não gostamos em nós e do que está ao nosso redor. Nem sempre vamos acertar, entretanto se temos a dádiva de receber um novo dia diante de nós, temos nova oportunidade de reagir e mudar… e isso é fazer a melhor escolha.
Cada dia é um recomeço, é um renascimento. Cada dia de vida merece ser celebrado e vivido com alegria e motivação.
A felicidade não vai chegar em nossa vida de repente, ela é construída diariamente, dia após dia. Podemos encontrar a felicidade nas simples e pequenas coisas da vida. Cabe a nós termos a sabedoria para reconhecê-las e para viver a felicidade com simplicidade e humildade.
E como vigiar a nossa mente para fazermos as melhores escolhas?
Vigiando os nossos pensamentos.
Nossos pensamentos e emoções estão o tempo todo enviando informações para nossas células e influenciando o funcionamento dos nossos órgãos.
Sentimentos negativos como inveja, rancor, melancolia ou nutrir pensamentos negativos, forma em nós uma postura mental destrutiva e faz com que nosso corpo viva em total desarmonia. Essa desarmonia é a base para o desenvolvimento das doenças físicas que acometem os seres humanos, também conhecida como doenças psicossomáticas.
De nada adianta praticarmos atividades físicas e nos alimentarmos bem, se nossa conduta emocional mantém nossos órgãos e nossa energia em total desordem.
O segredo para termos uma vida de qualidade é cultivar pensamentos positivos, sejamos gratos por tudo, nutramos nossa vida com sentimentos nobres como o amor, a harmonia, a esperança, e assim, conquistaremos a tríade da saúde composta por: corpo-mente-espírito.
E como construir uma vida valorosa?
A vida são as escolhas que fazemos ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.
Há determinados momentos em nossas vidas em que o melhor é mudarmos a direção, não é uma questão de capricho, e sim, de necessidade, faz parte do processo de crescimento e evolução pessoal.
Mudar é seguir em frente, em vez de parar no tempo.
O tempo não é reembolsável. Aprecie-o e seja feliz no momento presente.
É no agora que sua vida é construída.
Ser feliz é a decisão mais acertada na vida entre tantas à escolher!

Tikinha Albuquerque