Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 13 de abril de 2024

Educação

Rede municipal de ensino de Petrolina encerra período de renovação de matricula próxima semana

O prazo se encerra na terça-feira (23) para todos os alunos das 215 escolas da cidade

Postado em 16/11/2021 2021 06:00 , Educação. Atualizado em 15/11/2021 18:12

Colunista
Jornalista ,

Os pais e responsáveis precisam seguir três etapas para efetivar a matrículas dos alunos na rede municipal de Petrolina. (foto: Ascom PMP)

Termina na próxima semana o período de renovação de matrícula da rede municipal de ensino de Petrolina. O prazo se encerra na terça-feira (23) para todos os alunos das 215 escolas da cidade.

A renovação é a primeira das três fases do processo de efetivação da matrícula. Para o aluno que já está com toda a documentação na escola em dia, basta levar o comprovante de residência atualizado. Os que têm documentos pendentes, a recomendação é entrar em contato com a respectiva unidade e se informar sobre o que é necessário para regularizar a situação.

Próximas fases

A etapa da transferência interna, que consiste na transferência do aluno dentro da própria rede, de uma escola para outra, acontecerá entre os dias 16 e 23 de novembro. Os responsáveis deverão informar na própria escola em que o aluno está matriculado a mudança de instituição para o ano letivo de 2022.

Após essa fase, a Secretaria começa a abrir vagas para novos alunos, oriundos da rede estadual ou particular de ensino, por meio da matrícula online, que estará disponível de 20 a 30 de dezembro.

Próximo ano letivo

As aulas da rede municipal de Petrolina estão previstas para iniciar em fevereiro de 2022. Mesmo após o início das aulas, as matrículas remanescentes, aquelas não preenchidas ao longo do processo, continuam abertas.