Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 07 de janeiro de 2025

Esportes

Atletas sertanejos conquistam 60 medalhas em compatição na capital pernambucana

Na competição realizada no Recife, a equipe da APA conquistou 39 ouros, 16 pratas e 5 bronzes.

Postado em 08/12/2021 2021 14:47 , Esportes. Atualizado em 08/12/2021 14:48

Na competição realizada no Recife, a equipe da APA conquistou 39 ouros, 16 pratas e 5 bronzes. (foto: APA)

Uma participação sensacional. Foi assim que o treinador da Associação Petrolinense de Atletismo, Marciano Barros, definiu o desempenho da delegação sertaneja da APA na disputa do Meeting Paralímpic. Na compatição, realizada no Recife, na terça-feira (7), a equipe de Petrolina conquistou 60 medalhas, sendo 39 de ouro, 16 de prata e 5 bronzes.

O resultado deixou a equipe na segunda colocação do quadro geral da competição. “Nossa equipe sabia do nível que a competição seria, pois foi a primeira vez que eles competiram sabendo que outros atletas já tinham disputado em outras regiões, e a gente percebeu todo o esforço deles, toda a vontade de vencer durante as provas. Graças a Deus todos fizeram boas marcas, conseguiram seus objetivos e isso é o que era importante.  Nossa avaliação é muito positiva. Apesar de não termos muitos atletas nas provas de campo, nas provas de pista a APA Petrolina domina”, destacou Barros.

Destaque entre as estrelas

Entre os bons resultados do grupo, destaque para a prova dos 1500 metros da categoria T46 (atletas com deficiência nos membros superiores), na qual a equipe agora é dona da primeira, segunda e terceira colocação do ranking brasileiro, com Janisson de Oliveira, Gabriel Ferreira e Gonçalo Rodrigues, respectivamente. Vale destacar que a associação conta com o patrocínio master da Bayer Brasil, da Prefeitura de Petrolina e da Ara Agrícola.