Atletas sertanejos conquistam 60 medalhas em compatição na capital pernambucana
Na competição realizada no Recife, a equipe da APA conquistou 39 ouros, 16 pratas e 5 bronzes.
Postado em 08/12/2021 2021 14:47 , Esportes. Atualizado em 08/12/2021 14:48
Uma participação sensacional. Foi assim que o treinador da Associação Petrolinense de Atletismo, Marciano Barros, definiu o desempenho da delegação sertaneja da APA na disputa do Meeting Paralímpic. Na compatição, realizada no Recife, na terça-feira (7), a equipe de Petrolina conquistou 60 medalhas, sendo 39 de ouro, 16 de prata e 5 bronzes.
O resultado deixou a equipe na segunda colocação do quadro geral da competição. “Nossa equipe sabia do nível que a competição seria, pois foi a primeira vez que eles competiram sabendo que outros atletas já tinham disputado em outras regiões, e a gente percebeu todo o esforço deles, toda a vontade de vencer durante as provas. Graças a Deus todos fizeram boas marcas, conseguiram seus objetivos e isso é o que era importante. Nossa avaliação é muito positiva. Apesar de não termos muitos atletas nas provas de campo, nas provas de pista a APA Petrolina domina”, destacou Barros.
Destaque entre as estrelas
Entre os bons resultados do grupo, destaque para a prova dos 1500 metros da categoria T46 (atletas com deficiência nos membros superiores), na qual a equipe agora é dona da primeira, segunda e terceira colocação do ranking brasileiro, com Janisson de Oliveira, Gabriel Ferreira e Gonçalo Rodrigues, respectivamente. Vale destacar que a associação conta com o patrocínio master da Bayer Brasil, da Prefeitura de Petrolina e da Ara Agrícola.