Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de agosto de 2022

Educação

Curso de Direito do Sertão recebe selo de excelência da OAB

São certificados os cursos que cumpriram os critérios de excelência estabelecidos, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade.

Postado em 12/01/2022 2022 11:55 , Educação. Atualizado em 12/01/2022 11:55

Colunista
Jornalista ,

Essa é a segunda vez que o curso da faculdade sertaneja é premiado. (foto: divulgação)

 

Pela segunda vez, a Faculdade de Petrolina – Facape receberá, neste mês de janeiro, o selo de qualidade da OAB, figurando o curso de Direito entre os 90 melhores do Brasil. O ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda’ é entregue a cada três anos e leva em consideração a aprovação de alunos no Exame da Ordem e a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

São certificados os cursos que cumpriram os critérios de excelência estabelecidos, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade. As avaliações são feitas conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do ‘Selo OAB Recomenda’, comissão que faz parte do Conselho Federal da OAB.

Premiação anterior

O curso já havia recebido a premiação em 2011, com o professor José Ivan Galvão à frente do Colegiado. “O curso de Direito da Facape tem se destacado na região por manter sempre elevados índices de aprovados nas últimas edições do Exame da Ordem. O resultado desse reconhecimento se deve em razão do esforço em conjunto e do comprometimento dos alunos, professores, coordenação e gestão, todos estamos de parabéns por mais uma conquista, com plena consciência de que estamos no caminho certo na formação de nossos alunos, profissionais que têm ingressado no mercado de trabalho levando o nome de nossa instituição,” ressaltou o coordenador do curso de Direito, Carlos Romeiro.