Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Educação

Cursos gratuitos do SESI estão com vagas abertas

SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos sobre comunicação e relações no ambiente de trabalho.

Postado em 05/02/2022 2022 06:30 , Educação. Atualizado em 04/02/2022 22:38

Colunista
Jornalista ,

São 200 vagas para cursos sobre comunicação e relações no ambiente de trabalho. (foto: divulgação)

Estão abertas as matrículas para os cursos gratuitos a distância, ofertados pelo Serviço Social da Indústria (SESI-PE). As inscrições pode ser feitas na seção de Educação a Distância em www.pe.sesi.org.br e podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.

São 200 vagas para os cursos que visam melhorar a comunicação entre líderes e colaboradores e ter ajudar quem quer ter boa relação com os colegas no ambiente de trabalho. Os cursos “A importância do Feedback” e “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, têm cargas horárias de 8 e 12 horas respectivamente.

Entre os pré-requisitos para realizar os cursos estão ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a realização da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

Sobre os cursos

No curso “A importância do Feedback”, os estudantes irão compreender sobre o conceito e reconhecer a importância do feedback nas relações de trabalho. Durante as aulas, serão trabalhados conteúdos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; e Feedback como um espaço aberto.

Refletir sobre a importância das relações interpessoais visando a construção de um ambiente laboral saudável é o principal objetivo do curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”. Entre os temas que serão ministrados estão o ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; e Gestão de Conflitos.

Após concluir completamente o curso escolhido, o estudante realizará uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá a Certificação de Conclusão.