Com primeiro aparelho de densitometria óssea, cidade sertaneja expande oferta de exames
O exame de densitometria óssea identifica a falta de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização neles
Postado em 23/08/2022 2022 11:00 , Saúde. Atualizado em 23/08/2022 07:20
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vem ampliando a oferta de exames de imagens realizados pelo município, isso foi possível após adquirir o seu primeiro aparelho de densitometria óssea. Desde o início da oferta do serviço, em maio, um total de 229 procedimentos já foram feitos na Policlínica Municipal. O exame de densitometria óssea identifica a falta de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização neles.
A dona de casa, Maria Antônia da Conceição, teve o indicativo do exame e relata da importância e prevenção de doenças. “Quando a gente chega em uma certa idade as doenças parecem que chegam de forma mais rápida. Eu vinha sentindo muitas dores, fraqueza, passei por uma consulta e o médico pediu para ver o cálcio nos ossos, e passou esse exame. Vim fazer e foi rápido, agora é levar para o médico ver e dizer o que está causando essas dores para fazer o tratamento certo para melhorar”, explicou.
Encaminhamento
Para realizar exames e consultas com especialistas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro para avaliação médica e devidos encaminhamentos. O agendamento da data e horário para a policlínica serão feitos na própria Unidade Básica de Saúde.