Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 13 de dezembro de 2024

Saúde

Com primeiro aparelho de densitometria óssea, cidade sertaneja expande oferta de exames

O exame de densitometria óssea identifica a falta de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização neles

Postado em 23/08/2022 2022 11:00 , Saúde. Atualizado em 23/08/2022 07:20

O agendamento da data e horário para a policlínica serão feitos na própria Unidade Básica de Saúde. Foto: assessoria

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vem ampliando a oferta de exames de imagens realizados pelo município, isso foi possível após adquirir o seu primeiro aparelho de densitometria óssea. Desde o início da oferta do serviço, em maio, um total de 229 procedimentos já foram feitos na Policlínica Municipal. O exame de densitometria óssea identifica a falta de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização neles.

A dona de casa, Maria Antônia da Conceição, teve o indicativo do exame e relata da importância e prevenção de doenças. “Quando a gente chega em uma certa idade as doenças parecem que chegam de forma mais rápida. Eu vinha sentindo muitas dores, fraqueza, passei por uma consulta e o médico pediu para ver o cálcio nos ossos, e passou esse exame. Vim fazer e foi rápido, agora é levar para o médico ver e dizer o que está causando essas dores para fazer o tratamento certo para melhorar”, explicou.



Encaminhamento

Para realizar exames e consultas com especialistas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro para avaliação médica e devidos encaminhamentos.  O agendamento da data e horário para a policlínica serão feitos na própria Unidade Básica de Saúde.