Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Educação

Novo CMEI em Petrolina pretende proporcionar ensino de qualificado

Estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil na unidade de ensino que vai atender 200 alunos da pré-escola

Postado em 16/03/2023 2023 17:55 , Educação. Atualizado em 16/03/2023 17:55

Jornalista ,

Para cuidar do desenvolvimento do cidadão desde a primeira infância, a Prefeitura de Petrolina tem investido na construção de novas unidades de ensino. Um exemplo disso é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Rosicléa de Lima, no Núcleo 4 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, que será entregue nessa quarta-feira (15), às 18h. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil, a instituição vai beneficiar 200 alunos da pré-escola e ganhou quatro salas de aula climatizadas e com banheiros, salas de direção, coordenação e leitura, recepção, refeitório, cozinha, almoxarifado, despensa e banheiro para funcionários.

De acordo com a secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, a construção do CMEI no N-4 possibilitará que as crianças da localidade acessem, desde cedo, educação pública, gratuita e qualificada, voltada a uma formação mais humana e criativa. Ela ainda ressalta que a obra foi desenvolvida para proporcionar máxima comodidade, em termos de estrutura, para os profissionais de Educação e alunos.

“A expansão da rede pública municipal de ensino tem alguns compromissos, e o primeiro deles é com a Primeira Infância. Acolher esses pequenos que estão nessa fase especial de desenvolvimento para que eles possam melhorar o seu desenvolvimento, sempre foi uma das grandes prioridades do prefeito Simão Durando, que entende que a educação é capaz de transformar a vida e a realidade das pessoas”,_ destacou Poliana.

Fotos: Deivid Menezes