Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de junho de 2024

Economia

Dia Mundial do café: O Brasil é o maior produtor de café do mundo

O consumo de café pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer

Postado em 14/04/2023 2023 17:00 , Economia. Atualizado em 14/04/2023 17:07

Jornalista ,

 

 

O Dia Mundial do Café é uma data importante para celebrar e promover o café, um dos produtos mais importantes do mundo, o café é um dos principais produtos de exportação de muitos países, e é responsável por milhões de empregos em todo o mundo. 

Além disso, é uma bebida muito popular consumida por milhões de pessoas em todo o mundo, essa data é uma oportunidade para celebrar o café e reconhecer o seu impacto na economia global e local. Aproveita-se também  para conscientizar as pessoas sobre a importância de comprar café de qualidade e de apoiar os produtores. 

Tomar café é uma das formas de obter energia para o longo dia, ele contém cafeína, um estimulante natural que pode ajudar a melhorar o estado de ânimo, aumentar a concentração e melhorar a memória. Também contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento prematuro, o café também pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer. 


 


O maior produtor de café do mundo, responsável por cerca de 40% da produção mundial, é o Brasil devido às suas condições climáticas ideais para o cultivo de café, à sua grande área de produção e à sua longa história de produção de café. O Brasil tem uma variedade de climas e terrenos que permitem a produção de diferentes tipos de café, desde o café robusto até o café arábica. Além disso, possui uma infraestrutura de produção de café bem desenvolvida, com muitas empresas de café que oferecem serviços de torrefação, embalagem e distribuição.

Foto reprodução