Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de fevereiro de 2024

Educação

ESTRATÉGIAS PODEROSAS DE DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA PESSOAL FORTE.

Colunista Wilton Viana Júnior

Postado em 03/05/2023 2023 21:19 , Educação. Atualizado em 03/05/2023 21:19

Jornalista ,

 

 

Quer você queira, ou não, a sua marca será construída independente da sua vontade.

Dando continuidade à sequência de artigos sobre Personal Branding, aqui no Jornal do Sertão, e prosseguindo com a metodologia que eu aplico em meu trabalho de mentoria, a quem eu denominei:PB4YOU (Personal Branding for You), vamos tratar de um pilar muito importante que são as estratégias de marca que trabalhamos para nos diferenciar no mercado.

É sempre bom lembrar que o nosso valor como marca é diretamente proporcional à diferença de valor que conseguimos estabelecer entre os profissionais do nosso segmento, e que isso só acontece quando aplicamos um mix correto de ações estratégicas para poder moldar a percepção do nosso público, a fim que sejamos percebidoscomo a principal referência em nosso campo de ação – algo absolutamente necessário, essencial e definitivo.

Uma grande Marca Pessoal é única e deve estimularem seu público percepções precisas e significativas sobre os valores e as qualidades que uma pessoa representa. Para tal, a marca deve estar clara e poderosamente definida. Estou certo de que você ainda não se enxergou como marca, acertei? Então o momento é esse, não perca tempo e tome a decisão agora de fazer a gestão da sua marca, o passo a passo para isso você encontrará no meu livro: Você é a Sua Marca, mas é sempre bom a ajuda de um profissional especializado.

Portanto lembre-se sempre, você é uma marca que precisa ser lembrada para ser comprada, ponto. Por isso, é imprescindível ter diferenciais competitivos claros, uma visibilidade adequada e uma proposta única de valor. Além disso, sua marca precisa estar muito bem posicionada na mente e no coração das pessoas. Todos precisam ser impactados por ela, que deve ser percebida como de muito valor.

E para finalizar, é preciso que tenhamos bem claroem nossa mente que a marca não somos nós, mas sim a percepção que o público tem sobre a nossa personalidade, habilidades e competências, e que desenvolver uma marca pessoal forte não apenas nos ajudará a ser reconhecido como referência em nosso campo de atuação, como também pode ser a diferença entre o “quem é você?” e o “obrigado por estar aqui”, ao longo de sua carreira.

Pense nisso, e até o nosso próximo encontro.