Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de fevereiro de 2024

Educação

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Datas do Enem 2023 e suas possíveis aplicações
As provas do Enem 2023 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas pelos estudantes poderão ser utilizadas de diversas

Postado em 24/10/2023 2023 13:05 , Educação. Atualizado em 24/10/2023 13:05

Os candidatos do Enem 2023 já podem acessar o Cartão de Confirmação, que inclui informações como número de inscrição, data, hora e local das provas, além de possíveis necessidades de atendimento especializado.

O acesso deve ser feito na Página do Participante, por meio de login único da plataforma gov.br. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, informou o instituto.

Provas

Datas do Enem 2023 e suas possíveis aplicações
As provas do Enem 2023 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas pelos estudantes poderão ser utilizadas de diversas maneiras, incluindo: concorrência a vagas no ensino superior público através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior através do Programa Universidade para Todos (ProUni); e recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, as notas também podem ser usadas para se candidatar a vagas em instituições estrangeiras, desde que estas tenham convênio com o Inep.

Para ajudar os estudantes a se preparar para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. Além disso, a cartilha traz amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima – mil pontos – no Enem 2022.

Com informações Agência Brasil/  EXPRESSO RORAIMA