Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Educação

Estudantes de Petrolina são premiados por desempenho na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática 

  As práticas pedagógicas desenvolvidas nas salas de aula da Rede de Ensino de Petrolina estão dando bons frutos e garantindo premiações diante dos esforços dos alunos e professores. A boa notícia é que o estudante Hugo Gabriel Pinto, da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, conquistou medalha de bronze na 18ª edição da Olimpíada […]

Postado em 24/12/2023 2023 10:27 , Educação. Atualizado em 23/12/2023 19:32

 

ASCOM PMP

As práticas pedagógicas desenvolvidas nas salas de aula da Rede de Ensino de Petrolina estão dando bons frutos e garantindo premiações diante dos esforços dos alunos e professores. A boa notícia é que o estudante Hugo Gabriel Pinto, da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, conquistou medalha de bronze na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (20), e também destacou o desempenho de 50 alunos do município, que receberam menção honrosa. Além do reconhecimento para os estudantes, a Escola de Tempo Integral Juarez Clemente Canejo também foi premiada.

Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP envolve estudantes de toda a rede pública de ensino do país. A competição se torna uma ferramenta para incentivar os alunos a estudarem a matemática e desenvolverem suas aptidões na área de estudo.

Para o professor de matemática da Escola Tempo Integral Juarez Clemente Canejo, Donizete Rodrigues, o momento é de comemoração e reconhecimento. “Estamos muito orgulhosos com os resultados dos nossos estudantes na OBMEP 2023. A premiação representa o reconhecimento do esforço e dedicação dos nossos estudantes na área de matemática. O mérito é também dos familiares, da mobilização das equipes das unidades de ensino e dos professores que os incentivam e apoiam na caminhada educacional. Ter nossos alunos se destacando no Brasil inteiro mostra um grande avanço na educação de Petrolina e nos estimula a continuar com ações que fazem os nossos estudantes se desenvolverem cada vez mais“, destacou Donizete.

 

 

 

Texto: Elaine Barbosa

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes